São, na realidade, os Corpo de Pecado “que têm origem no comportamento perverso, dirigido para a satisfação do vício, atos brutais, gosto por violência, ódio, raiva, matança e desejos, emoções e/ou sentimentos afins. Muitas aparições de espectros ou fantasmas, erradamente atribuídas aos espíritos, têm origem nestas sombras, espécie de nuvens. Depois da morte, o Corpo Denso desintegra-se, mas o Corpo do Pecado é uma criação que persiste, separadamente, por anos e anos, muitas vezes até que a pessoa que lhe deu origem renasça. E, então atua como seu tentador, empurrando-a para a repetição dos vícios antigos. Pode ser até o causador de doenças físicas.
Estas criaturas sem alma, criadas pelas nossas más ações, podem ser usadas por espíritos sub-humanos, chamados Elementais. Podem agir como obsessores e prejudicar consideravelmente o desenvolvimento saudável. Às vezes prejudicam gerações inteiras e podem estar na origem dos assassínios praticados pelos caçadores de cabeças das Filipinas ou dos estranguladores da índia. Todos eles praticam o assassínio como um ritual religioso.
A palavra “demônio” poderia, portanto, ser admitida com esta restrição, mas como é atualmente tomada em sentido exclusivo, poderia levar ao erro de fazer acreditar na existência de seres especiais criados para o mal.
« Back to Glossary Index
Sobre o autor