Gnomos: espírito da natureza composto de Éter que trabalha com a terra

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Gnomos: espírito da natureza composto de Éter que trabalha com a terra

Gnomos – faz parte de uma classes de seres que ainda são sub-humanas, mas todas, em alguma época, irão atingir um estágio de evolução correspondente ao humano, todavia sob circunstâncias diferentes das que nós evoluímos.

Porém, atualmente, as inteligências maravilhosas que conhecemos como Leis da Natureza conduzem os verdadeiros exércitos de entidades menos evoluídas, como os Gnomos.

Trata-se de um povo diligente e suas atividades são a solução a muitos dos diversos mistérios da Natureza.

Os Gnomos colocando a clorofila verde nas folhas das plantas e, também ajudam às flores a grande variedade de cores delicadas que encantam nossos olhos.

Os corpos dos Gnomos são feitos principalmente de éter químico e, portanto, eles são do solo da terra; isto é, ninguém os vê voar como o fazem as sílfides. Podem ser queimados pelo fogo. Também envelhecem de maneira não muito diferente da dos seres humanos.

Os gnomos não vivem mais do que algumas centenas de anos.

A consciência dos Gnomos é muito obtusa para tomar a iniciativa, mas, frequentemente, eles são cúmplices dos outros Espíritos da Natureza por abrirem passagens que favorecem as explosões nas rochas.

Os pequenos Gnomos são necessários para construir as plantas e as flores. Seu trabalho é pintá-las com matizes inumeráveis de cor, que deleitam os nossos olhos. Eles também cortam os cristais em todos os minerais e elaboram as gemas valiosas que cintilam nos diademas preciosos.

Sem eles não haveria ferro para nossas máquinas e nem ouro com que pagá-las. Eles estão em todas as partes e a proverbial abelha não é tão atarefada como eles. Enquanto para a abelha é dado todo o crédito pelo trabalho que ela faz, os pequenos espíritos da natureza, que desempenham uma parte imensamente importante no trabalho do mundo, são desconhecidos, salvo por alguns que são chamados de sonhadores ou loucos.

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas