Manipulando de forma tola a ciência divina e exata da Astrologia

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Manipulando de forma tola a ciência divina e exata da Astrologia

Manipulando de forma tola a ciência divina e exata da Astrologia

As Leis do Renascimento e da Consequência trabalham em harmonia com os Astros; assim, uma criança nasce quando as posições dos corpos celestes em nosso Sistema Solar lhe proporcionam as condições necessárias e mais apropriadas às experiências que necessita para seu avanço na escola da vida.

Para o médico a Astrologia é de incalculável valor para diagnosticar as enfermidades e preveni-las com remédios, porque revela a causa oculta de todas as moléstias.

Para os pais o horóscopo ajuda a dirigir ou transmutar as forças ruins, latentes em seus filhos, e ensina como aplicar a prevenção devida. O horóscopo mostra também as boas qualidades e, assim, os pais podem dirigir a alma confiada a seus cuidados para que se torne melhor.

A “mensagem das estrelas” é tão importante que não se deve mais ignorá-la!

Nós não analisaremos horóscopos por dinheiro, porque consideramos isso uma prostituição da divina ciência da Astrologia. Somente damos delineações Astrológicas. A essa definição e advertência temos de acrescentar que não é lícito cobrar qualquer valor por serviços que façamos em consequência desse conhecimento, pois o espiritual não pode ser comprado pelo material.

Consideramos que seja uma prostituição da Astrologia empregá-la para predizer cataclismos, mortes, desgraças, venturas ou riquezas. Por essa razão, na Fraternidade ela só é empregada em harmonia com as finalidades da Filosofia Rosacruz, em suas relações externas; isto é, PREGAR O EVANGELHO e CURAR OS ENFERMOS; finalidades ordenadas a Seus Apóstolos por CRISTO, nosso Mestre.

Com respeito às enfermidades, para preveni-las ou lhes aplicar o remédio oportuno. Filosoficamente, pela relação entre nossa evolução, a dos Astros e o significado desses.

A Astrologia é uma CIÊNCIA ESPIRITUAL e, dessa forma, não tem nem pode ter qualquer compensação feita com remunerações monetárias ou artigos materiais.

Está muito longe de ser curiosa e deslumbrante como o mundo supõe. Devemos, portanto, estudar Astrologia para aplicá-la a nós mesmos e AJUDAR com o fim de conhecer as razões pelas quais operam as Leis fundamentais da Natureza, em sua relação com nosso campo de aplicação, onde se encontra o ser humano.

A humanidade tem faculdades que a fazem superior às influências astrais. É necessário gravar isso profundamente em nossa consciência. Portanto, caso os Aspectos astrais indiquem um acontecimento e esse não se produza, a que devemos atribuir essa divergência? Simplesmente à força de vontade do indivíduo, que é desconhecida pelo astrólogo porque não pode manifestar-se ou ser assinalada no horóscopo.

Os filiados à Fraternidade Rosacruz não se dedicam a “ler horóscopos”: já estão além do ponto de curiosidade que muitas vezes impelem os principiantes a conhecer suas relações zodiacais. Efetivamente, há muitas pessoas que, cheias de leituras negativas e, dessa forma, destrutivas, falem e estão convencidas da perversidade de Marte, Saturno ou Urano e contemplem assustadas as indicações deles; devemos, contudo, desterrar essa crença da nossa Mente.

Tais Astros CUMPREM O SEU DEVER, meramente. Por exemplo, que culpa tem a febre, em nossas enfermidades? Que culpa tem o fogo de consumir uma casa? Que culpa tem a dinamite de derrubar uma ponte? Que culpa tem o Sol, quando ocasiona insolação?

NENHUMA! Todos esses elementos cumprem o seu dever. A culpa é da inteligência que não saiba aplicar para o bem as forças superiores que acabamos de enumerar. A ação de Marte, Saturno ou Urano em nossas “desgraças” é culpa simplesmente nossa e foi gerada por nossos equívocos.

Os Astros “bons” ou “adversos” não são outra coisa senão a febre, o fogo, a dinamite ou o Sol; isto é, os meios, elementos ou forças que produzem efeito, ao obedecer a Lei e cumprir seu dever. Porém isso é o essencial, precisamente. Ao cumprir seu dever, os elementos não atuam cegamente. É fatal, mas são dirigidos por Inteligências Bondosas e Sábias que, em definitivo e como resultado final, ajudam na manifestação do SABER, que é o objetivo da Evolução.

Porque os Estudantes Rosacruzes compreendem o funcionamento da Lei, já não são um joguete das ondas nas tormentas da vida, que riem com a sorte e choram com a desgraça. São uma força “consciente” na obra da Natureza. São eles uma Lei em si. Os colaboradores das Leis do Cosmos.

Além disso, à análise de temas é necessário ter COMPETÊNCIA e INSPIRAÇÃO DIVINA para decifrar a mensagem celestial no horóscopo. Sem essas qualidades, o Astrólogo não pode fazer outra coisa senão equivocar-se, desacreditando essa ciência divina e exata que ele manipula de forma tola.

(Publicado na Revista Serviço Rosacruz de julho/1970)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas