A Saúde e a Lei Divina

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A Saúde e a Lei Divina

Nossos pensamentos e nossas emoções, nossos sentimentos e desejos influem enormemente na saúde do nosso Corpo Denso.

Portanto, é preciso que nossos pensamentos sejam limpos, puros e que as nossas emoções, nossos sentimentos e desejos sejam controlados.

A oração é um meio eficaz de superar as dificuldades físicas porque, quando elevamos nossa alma a um plano superior, fazemo-nos receptivos ao Poder Curativo Divino – o Poder Curador do Pai –, que é tão potente hoje, como o foi nos dias de Cristo Jesus. Esse poder nos rodeia, pois Deus é Onipresente, e podemos aproveitá-lo pondo-nos em contato direto com as Leis de Deus, a Lei Divina. Esse poder é abundante em todo o lugar e é da vontade de Deus que nós tenhamos saúde perfeita. Depende só de nós obedecermos ou não às leis naturais que são necessárias para a saúde: ar puro, alimentação pura, pensamentos puros e vida reta.

O poder milagroso de Deus já foi experimentado por tantas pessoas, que a maioria já não põe isso em dúvida. É aceito o fato de que não existe nada que seja impossível para o Poder Curador do Grande Médico. Porém, nós devemos cumprir a nossa parte. A fé é indispensável, mas é igualmente importante é o desejo de corrigir os maus hábitos que nos impedem de alcançar os resultados que buscamos e, no fundo do nosso ser, bem sabemos quais são esses hábitos.

Que contraditória é a natureza humana! Todo paciente deveria buscar a cura, fazendo o possível para cooperar com o trabalho amoroso do Pai Celestial. Porém, os mesmos desejos, sentimentos impuros e as mesmas emoções impuras que provocaram nossas dificuldades, desde o princípio, continuam conosco e impedem nossa colaboração total com Deus.

Todos nós presenciamos as manifestações do Amor do Pai e, em nosso interior, podemos sentir a Sua Presença.

Que essa Divina Presença seja nosso guia na vida diária, para que possamos trabalhar com Ele e, assim, conseguirmos “milagres” em todas as esferas e momentos da vida.

(Publicado na Revista ‘Serviço Rosacruz’ – julho/1986-Fraternidade Rosacruz-SP)

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

Deixe uma resposta

Idiomas