A importância das Atividades nos Planos Internos durante as Crises Mundiais

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

A importância das Atividades nos Planos Internos durante as Crises Mundiais

As atividades nos planos internos são tremendamente reforçadas em tempos de crise. Aqueles que estão sendo treinados como Auxiliares Invisíveis conscientes no Mundo Físico são geralmente submetidos a uma rotina bastante regular durante suas horas de sono. Noites dedicadas à instrução e ao estudo se alternam com as noites em que trabalham na prestação de serviço. Isto é, eles respondem aos pedidos de ajuda que se originam nos planos interno e externo da vida. No entanto, em períodos de estresse extremo, menos tempo é dado à instrução para o atendimento das demandas prementes de assistência vindas de todos os lados.

Nós nos referimos, frequentemente, em nossos escritos à Luz Branca Divina que está sempre disponível para cura espiritual e proteção. Vamos citar alguns exemplos de sua aplicação prática.

Na atual crise internacional, os Auxiliares Invisíveis estão sendo treinados para cercar as áreas mais afetadas com uma aura de Luz Branca. As três cidades a saber, imediatamente envolvidas, Moscou, Washington D.C. e Havana, estão sendo tratadas. Moscou é cercada por uma aura de luz da qual uma linha de brilho semelhante se estende a Washington, que também é circundada pela Luz Branca, e essa linha de luz é estendida ainda mais até Havana, que também está envolvida nessa luz áurica. Esse trabalho é feito para aumentar as forças de boa vontade, união e compreensão e para diminuir correspondentemente as forças de hostilidade, ódio e desentendimento, através das quais são geradas as forças destrutivas da guerra.

Num domingo de manhã, em 23 de outubro, pouco depois do senhor Khrushchov[1] anunciar que removeria as bases de mísseis de Cuba, os jornalistas informaram que uma congregação que lotou 21 igrejas em Key West, na Flórida, saíra em conjunto e se ajoelharam no chão, de frente para Havana, para tocar em próprios corações em ação de graças. As energias curativas e harmonizantes geradas por tais orações em grupo são muito maiores do que geralmente se acredita. As Forças da Luz estão sempre irradiando seus poderes construtivos, como também, infelizmente, os poderes das Trevas. Se as pessoas, de modo geral, estivessem mais conscientes da eficácia ilimitada da oração e meditação, todos os grupos que mentalizam a espiritualidade, grandes e pequenos, dedicariam mais tempo a esse exercício. Períodos regulares seriam reservados para a prestação do serviço mundial dessa maneira. Almas despertas nos planos interno e externo poderiam se unir em tal atividade, trazendo um tremendo alívio a todas as áreas sob estresse e tensão, sofrimento e desastre, em todo o mundo. O amor e a luz gerados ininterruptamente, dia após dia e hora após hora, poderiam se tornar ao longo do tempo tão resistentes que realmente levaria “a paz na terra e boa vontade entre os homens”. Seria mais potente para a paz do que agitar bandeiras, gritar slogans e participar de passeatas; esse é o poder milagroso da meditação e oração.

No verão de 1939, tivemos uma experiência memorável quando nos foi permitido observar um ser elevado posicionando auras protetoras de Luz ao redor de várias igrejas, catedrais, santuários sagrados e outros locais realmente importantes por toda a Europa. Isso foi pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. No meio do bombardeio que se seguiu, depois do que algumas cidades ficaram quase que só escombros, relatos de tal destruição observados por repetidas vezes, em que certas estruturas sagradas e históricas foram poupadas, como por milagre, da ruína.

Outra vez que precisou do trabalho intensivo por parte dos trabalhadores dos planos internos, ocorreu quando da decisão de Mussolini de se juntar à Alemanha de Hitler, o que se tornou em um equilíbrio instável. Dia após dia e noite após noite, a atividade continuou nos reinos interiores, mas as forças das trevas prevaleceram. A tristeza, o sofrimento e a destruição que isso trouxe à Itália, e o terrível fim desumano que resultou à própria vida de Mussolini, foram as trágicas consequências da aliança maligna.

Um evento importante em conexão com as atividades dos planos internos ocorreu quando o Congresso Norte Americano estava debatendo se os Estados Unidos deveriam ou não entrar para a Liga das Nações. Naquela época, centenas de Auxiliares Invisíveis de todas as partes do mundo se reuniram em torno do Capitólio em Washington D.C. Na noite anterior ao debate em que a questão seria decidida, essa hoste de Auxiliares Invisíveis se concentrou, criando uma atmosfera favorável ao claro pensamento positivo e ao julgamento correto. As próprias secretárias dos legisladores ficaram plenas de um magnetismo que visava acelerar o espírito do legislador ocupante. É assim que os mensageiros das Forças Brancas trabalham. Criam condições favoráveis à ação correta e construtiva. Nunca, nunca interferem com o livre arbítrio do indivíduo. Isso é absolutamente sagrado.

Contudo, o trabalho intensivo feito pelos Auxiliares Invisíveis para criar uma luz interior na qual a maior ação possível poderia ser feita, não se mostrou suficiente para superar as forças opostas. Falhou. Os Estados Unidos não se tornaram membro da Liga das Nações, com consequências terríveis. Ao falar dessa derrota, Woodrow Wilson[2] declarou, com uma antevisão rara, que foi ali que as bases foram estabelecidas para que mais tarde culminasse naquela terrível tragédia que hoje conhecemos como a Segunda Guerra Mundial.

Todos os que estão se preparando para o trabalho nos planos internos farão bem em meditar com frequência e profundidade no Salmo 91, “O Salmo de Proteção”. Essa é uma declaração de uma alma iluminada que experimentou a verdade e o poder de suas afirmações. Não somente pela fé, mas com pleno conhecimento escreveu: “Mil cairão ao teu lado e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”.

Outro exemplo em que o ministério dos planos internos desempenhou um papel importante foi uma noite em 1958, quando Khrushchov estava sendo recebido pelo presidente Eisenhower[3] em seu refúgio rural perto de Washington.

Durante toda aquela noite, os Auxiliares Invisíveis estavam intensamente ativos. Entre eles estavam alguns dos fundadores dos Estados Unidos e numerosos outros indivíduos que tinham desempenhado um papel importante em várias crises desse país. O brilho em torno do local da reunião, naquela ocasião memorável, era tão poderoso que irradiava longe. Sem dúvida, isso deixará sua marca no local por muito tempo. Com a chegada do amanhecer, aqueles dentre os Auxiliares Invisíveis que estavam renascidos aqui retornaram a seus Corpos para retomar seus deveres habituais. Antes de deixar o local, eles haviam abençoado e receberam, por sua vez, uma bênção do alto; uma voz ressonante foi ouvida entoando: “A obra desta noite trará ricos frutos nos anos vindouros”.

Bem, de fato, pode ser que a volta favorável aos eventos ameaçadores dos últimos dias de outubro de 1962, estejam procedendo mais intimamente relacionados às atividades dos planos internos do que este mundo sonha.

(Publicada na Revista ‘New Age Interpreter’ – Corinne Heline – 1962 – Vol. XXIII – quarto trimestre – Traduzido pelos irmãos e pelas irmãs da Fraternidade Rosacruz em Campinas-SP-Brasil)

[1] N.T.: Nikita Serguêievitch Khrushchov foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética entre 1953 e 1964 e líder político do mundo comunista até ser afastado do poder por sua perspectiva reformista e substituído na direção da URSS pelo político Leonid Brejnev.

[2] N.T.: Thomas Woodrow Wilson (1856-1924) foi um político e acadêmico americano que serviu como o 28º Presidente dos Estados Unidos de 1913 a 1921.

[3] N.T.: Dwight David “Ike” Eisenhower (1890-1969) foi o 34º Presidente dos Estados Unidos de 1953 até 1961.

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

2 Comentários até agora

jaime pedro de ascensao baptistaPublicado em2:06 pm - set 12, 2023

gratidao pelo artigo escrito pela fraternidade infelismente para mim sou uma alma com uma mente pouco evoluida custa me a crer em ou na eficaçia da prece perante a maldade do ser dito humano durante anos tenho me dedicado ao estudo de mim e do esoterismo gnostico mas no meu trabalho de fonciunario publico tive de me reformar mais cedo com tanta maldade ma lingua intriga viganças sou assinante da revista rosacruz de portugal a qual pedi ajuda tentei fazer o curso basico filiei me a procura de conforto a assosiacao unidade de cristianismo eu sei que nao sou dono da verdade e que a perfeicao nao existe a minha pessoa esta muito longe disso mas e bom ler os vossos artigos gratidao jaime

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em8:11 am - out 19, 2023

    Caro irmão, essas dúvidas é a característica de um Aspirante à vida superior que está sempre buscando as soluções para os problemas não só da sua vida, mas da vida de irmãos e irmãs que estão a sua volta. O conseguir chegar a conclusão da nossa pequenez e das nossas limitações devem servir como alavanca para estudarmos e aplicarmos mais e mais os Ensinamentos Rosacruzes, pois isso vai lhe proporcionando musculatura espiritual para que a sua fé seja fundamentada pelo conhecimento aplicado na sua vida.
    É um processo sim. Demora sim. Mas vale a pena. E independente da condição social, econômica ou intelectual. Aliás, intelectualidade não tem nada a ver com espiritualidade. Há muitos intelectuais que na parte espiritual são muito mais ignorantes do que o irmão ou a irmã mais simples, devocional e que tem um coração amoroso e piedoso. Persista e você verá os resultados. Um abraço e que as rosas floresçam em vossa cruz 😉

Deixe uma resposta

Idiomas