Os Preceitos do Estudante da Fraternidade Rosacruz, o Estudante Rosacruz

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Os Preceitos do Estudante da Fraternidade Rosacruz, o Estudante Rosacruz

  1. Cristo-Jesus será seu ideal;
  2. Recordando a exortação de Cristo: “que o maior entre vós seja o servo de todos”, então se esforçará diariamente por servir seu semelhante, em qualquer oportunidade que se apresente, com amor, simplicidade e humildade;
  3. Tendo fé inquebrantável na Sabedoria e Bondade de Deus, então trabalhará de acordo com a Lei de Evolução, procurando falar, atuar e ver somente o Bem nas relações diárias com os seus semelhantes e com tudo que o rodeia;
  4. Sendo a Verdade, a Honestidade e a Justiça qualidades fundamentais da Divindade Interior, então procurará expressá-las em todos os pensamentos, palavras e ações;
  5. Sabendo que suas condições atuais são o resultado das ações que praticou no passado e que pode construir o seu futuro destino, melhorando-o por meio de uma atuação reta no presente, então não deverá invejar ninguém, dedicando, pelo contrário, suas aspirações a exercitar a prerrogativa divina do Livre Arbítrio que possui, lançando desde já boas sementes para o amanhã;
  6. Considerando que o silêncio, em verdade, é um dos maiores auxiliares para o crescimento da alma, então procurará sempre que, no ambiente onde se encontra, predomine a paz, a harmonia e a calma;
  7. Sendo a autossuficiência uma virtude fundamental para o Aspirante Espiritual, então fará o possível por praticá-la tanto por meio de seus pensamentos como de seus atos;
  8. Sabendo que a Divindade Interior é o único Tribunal Real da Verdade, então se esforçará para estabelecê-lo, submetendo todos os assuntos ao seu veredicto final;
  9. Reservará, todos os dias, um certo período à Meditação e à Oração procurando se elevar nas asas do Amor e da Sublime Aspiração ao próprio Trono do Pai;
  10. Sabendo que o fracasso reside apenas em deixar de lutar ante qualquer obstáculo, então procurará paciente e persistentemente atingir o alvo proposto, procurando realizar os elevados ideais ensinados por Cristo por meio da sua vivência diária.

Sobre o autor

Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

4 Comentários até agora

João Miguel MorenoPublicado em9:30 pm - jul 8, 2021

Boa noite, pra mim Jesus foi e é o maior sábio de todos os tempos.

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em10:02 am - jul 12, 2021

    Caro irmão. O conceito de sábio é muito relativo. Houve, há e sempre haverá grandes sábios entre os seres da onda de vida humana. Classificar como o menor ou maior é um defeito que temos. Afinal, como ensinou Cristo: “aquele que quiser ser o maior no Reino de Deus, seja o servo de todos”. Que as rosas floresçam em vossa cruz!

dalila fonsecaPublicado em11:16 am - jul 13, 2021

como devemos ve cristo ? no sentido de seguir , seus ensinamentos por meios de parabolas ou praticar sua vida porque eu acredito que seus ensinamento vai elevar a vida , ser como cristo acho mais dificil por que ñ sabemos exatamente como cristo foi .

    Fraternidade Rosacruz de CampinasPublicado em5:04 pm - jul 22, 2021

    Cara irmã, como diz o 1º preceito do Estudante Rosacruz: Cristo é o nosso ideal. Assim, a primeira premissa de como “devemos ver o Cristo” é sendo um Cristão. Lembrando que o “sobrenome” do Livro básico da Fraternidade Rosacruz, o Conceito Rosacruz do Cosmos, é Cristianismo Místico, o estudá-lo (veja: não é lê-lo, pois isso só não basta) é conhecer o que é o Cristianismo Esotérico que é a Religião do Filho, do Cristo. E para isso vemos que os Ensinamentos Rosacruzes são para serem colocados em prática, no seu dia a dia e no seu entorno. Ou seja: praticar o Cristianismo. Atente para que o Conceito Rosacruz do Cosmos é baseado na Bíblia (é só ver a quantidade de citações bíblicas que há nele). E não teria como ser diferente, pois a Fraternidade Rosacruz é uma Escola de Pensamentos Filosófica-Cristã. Conforme o Estudante vá ascendendo no Caminho Rosacruz, de Estudante Preliminar, para Regular, Probacionista e assim por diante, o Cristianismo Esotérico vai ficando mais claro e mais óbvio de ser vivido aqui ainda nessa vida. O Curso de Ensinamentos Bíblicos, fornecido pela Fraternidade Rosacruz, elucida e ajuda o Estudante a “ler nas entrelinhas” da Bíblia e comprovar que a “a Bíblia foi nos dada pelos Anjos do Destino que estando acima de todos os erros dão a cada um e a todos exatamente o que necessitam para o seu desenvolvimento”. Que as rosas floresçam em vossa cruz!

Deixe uma resposta

Idiomas