Apelo aos espiritualistas

poradmin

Apelo aos espiritualistas

Apelo aos espiritualistas

Fazendo-se um retrospecto para se comparar o passado com o presente deparamos com uma diferença impressionante que abrange todos os setores do viver.

Se houve evolução por um lado, o que é inegável para uma pequena elite, por outro tem havido muita involução.

Na ciência da tecnologia, por exemplo, o avanço é verdadeiramente grande; na medicina, idem; na indústria, e assim, em vários aspectos podemos dizer o mesmo, mas, em se tratando da espiritualização das pessoas, bem poucas são as que se aperceberam da grande necessidade que temos de cultivar o espírito, pois este é eterno e a vida, escola de aperfeiçoamento.

Se conturbado e violento anda o mundo, a culpa cabe unicamente a essa falta de luz que se faz sentir. Mata-se o semelhante por qualquer ninharia, sem considerar que a vida é bênção divina e ai daqueles que a exterminam! Quantas vezes, criaturas cheias da graça da saúde e da esperança têm perdido a vida por essa inescrupulosidade horrenda dos dias que passam!

Crianças e velhos indefesos, jovens cheios de otimismo, são sacrificados e violentados por essa onda selvagem e avassaladora de criminosos que vagueiam pelo mundo envoltos em trevas! Trevas da mais profunda ignorância! Contudo, não se desanimem nunca os que olham o mundo com fé, pois dias melhores nos aguardam, aqui ou alhures. A semente do amor, da confiança em Deus há de frutificar um dia, ainda que para cultivá-la muita lágrima tenha que regá-la. O pranto se converte em sorriso da mesma forma que de um espinheiro, muitas vezes, surge a rosa. A treva se transforma em luz, por isso mantenhamos firmes a força da fé que levantará um dia a humanidade desunida de hoje.

Alimentemos cada vez mais a esperança em dias de paz, pois essa força há de triunfar. Uma coisa, porém, se faz imperiosa: que lutem os espiritualistas, os que têm certeza da sobrevivência da alma para a espiritualização do mundo. É preciso divulgar pela Terra que todo sofrimento se reverte em bênção para o espírito, pois que nos levam eles a sérias reflexões e facilmente concluímos que é isso incontestável verdade. Do contrário, como purgaríamos a alma dos erros que contraímos em existências anteriores? Bem sei que de inúmeros materialistas está cheio o mundo, mas faço aqui um apelo aos espiritualistas: que não haja esmorecimento nessa hora difícil e, a despeito de sarcásticas ironias, prossigamos confiantes, cada qual procurando acender no próximo pequena luz que seja, pois esta, aos poucos, há de crescer e se tornar um luzeiro!

Lembremo-nos sempre de que até os mais crédulos serão testados e eis que os tempos são chegados. Coragem, porque unidos venceremos!

Não é sem lágrimas que vejo os distúrbios por que atravessa a Terra, mas na alma tenho acesa a chama da esperança de que essas mesmas lágrimas vão sorrir um dia, quando o mundo sorrir comigo pela paz que haveremos de conquistar. Façamos, pois, imensa força de pensamento positivo e encaremos com otimismo o futuro que a tudo responderá.

Deus está conosco!

(Publicado na Revista ‘Serviço Rosacruz’ – jul/ago/88)

Sobre o Autor

admin administrator

2 Comentários até agora

ESTHER LAURINDO DE SOUSA milhomemPostado em6:17 pm - nov 2, 2019

Deus está conosco!!!! façamos por merecer.

Deixe uma resposta