Alguns Aforismos sobre Astrologia Rosacruz

PorFraternidade Rosacruz de Campinas

Alguns Aforismos sobre Astrologia Rosacruz

    1. A Astrologia Rosacruz é, na realidade, uma fase da Religião, dela não se podendo separar, e por isso nós, os Estudantes de Filosofia Rosacruz, a consideramos como “SAGRADA”, não a desvirtuando fazendo dela passatempo, nem meio divinatório.
    2. A Lua tem maior influência sobre a saúde da mulher, enquanto o Sol influencia mais a saúde do homem.
    3. Da Lua Nova para a Lua Cheia, os estimulantes produzem maior efeito, e os sedativos, menor; reduza, pois, a dose de um e aumente a do outro.
    4. Quando a Lua Crescente (período da Lua Nova para a Lua Cheia) está com Aspecto benéfico com Júpiter ou Vênus radicais, os estímulos cardíacos produzem resultados mais duradouros. As palpitações são tratadas de modo mais eficiente quando a Lua está minguando (período da Lua Cheia para a Lua Nova) e formando Aspectos benéficos com os Astros citados acima. Administrem-se com o máximo cuidado estimulantes do coração quando a Lua estiver em Aspecto adverso com esses Astros, em especial se estiver na fase minguante ou ser Lua Nova.
    5. Uma aflição entre o Sol e Saturno, ou uma Quadratura entre a Lua e o Sol, proporcionam baixa vitalidade.
    6. Quando o Sol ou a Lua radicais estão na órbita de influência dos 29° de Touro (Plêiades), 6° de Leão (Ascelli) ou 8° de Sagitário (Antares) são indícios de problemas com os olhos; especialmente se Saturno, Marte ou Urano, também, se encontrarem em quaisquer um desses pontos.
    7. Se a Lua formar uma Conjunção com Saturno no começo da doença ou enfermidade, pode-se esperar que a doença ou enfermidade seja de longa duração.
    8. Doença ou enfermidade relacionada à Lua é de natureza aguda e podem se alterar dentro de 28 dias, porém quando a doença ou enfermidade está relacionada com o Sol sua natureza é crônica e, provavelmente, de maior duração; os tratamentos são mais persistentes e resistentes.
    9. A Lua pode ser considerada a doadora e acolhedora da vida; isto é, ela atua como um meio de transporte das forças vitais do Sol para a Terra e para o ser humano, mas suas forças, também, eventualmente produzem a morte.
    10. Os Aspectos do Ascendente e do Meio-do-céu nem sempre são confiáveis, a menos que se tenha absoluta certeza do minuto do nascimento. Uma vez que os relógios estão quase sempre desregulados e que existe muita confusão sobre os diferentes tipos de hora, estes dois pontos devem ser considerados com muita reserva.
    11. Quando a Lua está Cheia, as marés são mais altas, os ossos têm mais medula e as ostras ficam mais cheias do que em qualquer outra ocasião. A temperatura das febres também é mais elevada.
    12. Durante a primeira metade da vida, a Lua exerce sua mais forte influência, particularmente na infância; e durante a segunda metade da vida o Sol tem a mais forte influência.
    13. A Lua exerce grande influência sobre as pessoas insanas – isto é, os lunáticos – bem como sobre os pacientes histéricos, epiléticos e que sofrem dos nervos. Esses pacientes sentem as mudanças da Lua muito intensamente; quando então ficam muito inquietos durante a Lua Cheia. Eles nunca deveriam dormir sob a luz direta da Lua.
    14. Na Lua Nova as forças materiais são mais fracas. O período da Lua Minguante – o período entre a Lua Cheia e a Nova – é mais propício para o trabalho espiritual, pois as influências do Sol são mais fortes.
    15. Não efetue cirurgias quando a Lua está no Signo que governa a parte do corpo que será submetida a cirurgia. Ptolomeu disse: “Não se façam incisões com instrumentos de ferro naquela parte do corpo governada pelo Signo em que de fato se encontre a Lua”.
    16. Cirurgias efetuadas no exato momento da mudança da Lua raramente são bem-sucedidas. Escolha o momento para uma cirurgia quando a Lua esteja crescendo ou, conforme se diz comumente, à luz da Lua. Não se deve efetuar cirurgias quando o Sol esteja transitando pelo Signo que governa a parte do corpo a ser cortada.
    17. A Lua percorre o Zodíaco em, aproximadamente, 28 dias. As doença ou enfermidades alcançam um ponto crítico a cada sete dias. Partindo da posição que Lua se encontrava no início da doença ou enfermidade, pode-se esperar uma mudança nos próximos 7 dias (Quadratura), nos próximos 14 dias (Oposição) e nos próximos 21 dias (outra Quadratura).
    18. A Lua rege as doenças ou enfermidades agudas. O Sol rege as doenças ou enfermidades crônicas.
    19. É bom observar as Quadraturas e Oposições da Lua com Sol, Marte e Saturno em trânsitos, quando se tenha que efetuar uma cirurgia.
    20. Nosso Sol visível não é mais que o espelho em que são refletidos os Raios de energia do Sol Espiritual. O verdadeiro Sol é tão invisível quanto o verdadeiro ser humano.
    21. O Zodíaco e os Astros (Sol, Lua e Planetas) são como um livro, no qual podemos ler a história da humanidade durante eras passadas, dando-nos ademais uma chave para o futuro que nos aguarda.
    22. Quando os seres de um Planeta já evoluíram a um grau suficiente, esse Planeta torna-se um Sol, o centro fixo de um Sistema Solar. Quando os seres ali evoluem para um grau ainda maior e, consequentemente, o Astro alcança seu brilho máximo, então ele se fragmenta em um Zodíaco e se torna, por assim dizer, a matriz de um novo Sistema Solar.
    23. “Quem esquadrinha os céus com só o intento de salvar a própria alma poderá mentalmente apossar-se dos princípios e regras da astrologia, mas não lhe alcançará a essência, em que residem seus reais objetivos”.
    24. Aquele que tem bons intentos e age com amor poderá errar algumas vezes. Mas Deus, por diversos meios, orientá-lo-á à Mansão dos bem-aventurados.
    25. Quando entregamos ao astrólogo a data de nosso nascimento, estamos lhe entregando no ato a chave do mais íntimo da nossa alma, pois então não haverá segredo que ele não possa desvendar.
    26. Para um profissional de saúde a Astrologia Rosacruz é de valor inestimável no diagnóstico de doenças ou enfermidades e na prescrição de remédios, pois ela revela a causa oculta de todos as doenças ou enfermidades.
    27. Para os pais ou responsáveis, o horóscopo poderá ajudar a identificar um mal latente em seus filhos, ensinando-os a aplicar medidas preventivas.
    28. Se você estuda a Astrologia Rosacruz com a seriedade e compromisso que se deve, você poderá conseguir um conhecimento mais profundo das causas que atuam em sua vida do que aquele que qualquer astrólogo profissional possa oferecer.
    29. A Astrologia Rosacruz é simultaneamente Ciência, Filosofia e Religião. É ocultismo metafísico e prático. Seus fundamentos e cálculos podem ser assimilados por qualquer pessoa capaz de somar e subtrair. Estes elementos contêm suficiente exatidão para demonstrar sua verdade intrínseca, além de todo e qualquer ceticismo. Uma simples aplicação de seus princípios, sejam compreendidos em sua totalidade ou não, é suficiente para comprovar sua validade em nossa vida diária.
    30. “Bom” e “Adverso” – esse último comumente confundido com “mau” – são termos que vemos aplicados muitas vezes nos horóscopos, Aspectos e Astros, portanto nos parece necessário enfatizar que na realidade tudo é BOM. No Reino do Pai, o Universo, não pode haver nada permanentemente “mau”, e aquilo a que assim chamamos é de fato o “bem em formação” ou o “bem em gestação”.
    31. Um horóscopo não é necessariamente bom por serem os Aspectos Trígonos e Sextis. Às vezes é o oposto, pois é lutando na vida que desenvolvemos a fortaleza. Bem poucos são suficientemente fortes para suportar a prosperidade.

    Sobre o autor

    Fraternidade Rosacruz de Campinas administrator

    Deixe uma resposta

    Idiomas