cabeçalho4.fw

Pães Integrais: Fatias Saudáveis

PÃES INTEGRAIS   -   FATIAS SAUDÁVEIS

 

                TIPOS: CASTANHA DE CAJU; CEVADA, GRANOLA, INTEGRAL, LINHAÇA, SETE GRÃOS, NOVE GRÃOS, DEZ GRÃOS E DOZE GRÃOS

BENEFÍCIOS À SAÚDE:

CASTANHA DE CAJU: contém gordura saudável, vitamina e selênio; tem ação antioxidante (previne o envelhecimento das células) e, por isso, é boa para pele e cabelos.

CEVADA: é rica em vitaminas do complexo B, essenciais para a nossa saúde. Dificulta o metabolismo de carboidratos (de digestão mais lenta, demora para entrar na corrente sanguínea, o que garante a saciedade por mais tempo) e ajuda a controlar os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual).

GRANOLA: é uma mistura de grãos e cereais que oferecem grande quantidade de fibras. Por ser bem mais calórico, deve-se controlar o número de3 fatias por dia, para não engordar.

INTEGRAL: feito da mistura de farinha de trigo branca e integral contém fibras que ajudam no funcionamento do intestino e na eliminação do colesterol ruim.

LINHAÇA: fortalece o sistema imunológico e é rica em gordura ômega 3, que previne doenças do coração.

SOJA: contém isoflavona, que ajuda no controle dos hormônios femininos e melhora os níveis de colesterol.

SETE GRÃOS: geralmente une centeio, aveia, semente de girassol, farelo de trigo, milho e cevada. Além da grande quantidade de fibras, possui gorduras saudáveis, excelentes para a nossa saúde.

NOVE GRÃOS: tem todos os grãos anteriores, acrescidos de linhaça e quinua. Aliás, este último grão contém, além das fibras, proteína vegetal de altíssima qualidade e gordura saudável.

DEZ GRÃOS: tem todos os grãos já citados, acrescidos de soja, grão rico em proteína vegetal que diminui a absorção do colesterol ruim.

DOZE GRÃOS: além dos grãos acima, tem triticale (cereal derivado do trigo e do centeio), que contém nutrientes responsáveis por nossa saúde da pele, unhas e cabelos, grãos de amaranto(rico em zinco, cálcio e fósforo) e linhaça dourada (que contém maior concentração de gorduras boas ômega 3 e 6).

Fonte: Revista CompreBem (Grupo Pão de Açúcar)