cabeçalho4.fw

Oração aos Anjos e Arcanjos Astrais

INVOCAÇÃO1

Sob o nome misterioso e soberano de Cristo-Jesus que, está sobre todo o nome ante o qual se dobrem todos os joelhos no céu, na terra e sob a terra, elevo meu pensamento a presença do Pai Universal, a Única Vida, a Suprema Realidade. Ao fazê-lo, tangido por Tua Luz, reconheço que meu Espirito é uma emanação da grande unidade de Teu Espírito, sendo assim divino em Tua essência.

Meu Eu Superior, meu Espírito, o Ser Interno e verdadeiro não pode estar enfermo, pois é uma emanação de Ti, ó Deus e Uno Contigo.

Faze com que o poder dessa grande verdade penetre em minha alma, dissipando os erros, as ilusões, as opiniões falsas e as aparências enganosas da sensualidade, causa de todos os meus infortúnios.

Ilumina-me para que eu compreenda e sinta que sou feliz, pois na qualidade de Espírito Eterno e Divino, ainda que neste Teu plano inferior, possa desfrutar da profunda Paz de Cristo e de Tua Harmonia Eterna.

Seu Verbo Vivente ressoa de novo e me diz: "Faça-se a Luz".

Por meio dessa Luz, a fonte de toda inteligência espiritual, percebo que minha salvação em Espírito e em Cristo é algo que devo realizar aqui e agora; que é a única eternidade. Fortalecido por esta sublime verdade, eu me vislumbro salvo por Cristo que está em Teu Seio. Eu estou com Ele e n'Ele protegido nesse secreto lugar por Teu Amor.

O sofrimento e as enfermidades, a dor e a morte e o temor inquietante que isto me inspira não poderão me atormentar mais.

A Luz de Tua Própria inteligência, em meu íntimo, permite me ver como Espírito criado a Tua Própria Imagem e Semelhança, indissoluvelmente unidas ao Teu Próprio Ser, o qual me protege conta o mal e as enfermidades.

Em nome de Cristo, através de Quem minha vida está oculta em Ti, Pai Universal, afirmo, por Fé, que estou livre de todos os males.

Recomendo-lhe a salvação de minha alma, Deus de Paz, para que a torne nova e a preserve com meu Espírito e Corpos, em unidade harmoniosa.

Confio em Tua Sabedoria, Teu Amor e Poder ilimitados para que a Tua Própria ideia de homem (mulher), feito (a) a Tua Imagem e Semelhança, se manifeste através de mim.

(*) recomendamos repetir diariamente essa invocação, antes da prece ao Arcanjo ou Anjo do dia

_________

[1] "Como uma grande nação envia seus embaixadores e plenipotenciários a outras nações, então também há embaixadores de cada um dos grandes Anjos e Arcanjos Astrais, presentes em nossa Terra. Seus nomes são os seguintes: Ituriel é o embaixador de Urano; Cassiel é o embaixador de Saturno; Zacariel é o embaixador de Júpiter; Samael é o embaixador de Marte; Anael é o embaixador de Vênus; Rafael é o embaixador de Mercúrio; Miguel é o embaixador do Sol; Gabriel é o embaixador da Lua.

A Lua é o nosso satélite e não está na mesma posição que os outros Astros. Os embaixadores desses Astros são Arcanjos, enquanto Gabriel é um Anjo. Normalmente, a humanidade ora a Deus. Essas orações são, no momento, principalmente egoístas e ignorantes. As orações de tais pessoas não podem receber atenção dos embaixadores que têm a cargo os diferentes departamentos da vida, mas geralmente são atendidas, na medida do possível, pelos Auxiliares Invisíveis, que trabalham para a elevação de seus irmãos. O astrólogo oculto, no entanto, que sabe o que quer e pode trabalhar em harmonia com as forças astrais, aborda diretamente os embaixadores desses Astros e obtém seu objetivo mais facilmente dessa maneira. Ele estuda as horas astrais, quando esses Astros governam e, na época apropriada, profere seu pedido, geralmente para outra pessoa, ou para iluminação espiritual sobre certos assuntos a serem usados para o bem comum" (Pergunta nº 162 - Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas - Vol. I - Max Heindel - Fraternidade Rosacruz).

 

 

ORAÇÃO A GABRIEL

Embaixador da Lua à Primeira Hora das Segundas-feiras — CÂNCER

Ajuda-me Senhor a ser firme, paciente e perseverante. Necessito ser mais equilibrado (a), assim como estabilizar a minha Mente e meus sentimentos. Desejo ser mais realista e estável, aprendendo a me sentir bem onde me encontro, sem que me afetem as mudanças levadas a cabo sem uma verdadeira razão ou proposito.

Não me deixarei levar por impressões negativas. Verei tudo com bons olhos e não permitirei que me domine a susceptibilidade. Cumprirei com todos os meus deveres levando-os até ao fim com diligência. Procurarei obter um conhecimento profundo sobre todas as coisas.

Invoco e chamo em meu auxilio as forças divinas de Gabriel, o Poderoso Anjo governante da Lua, representante: da Sensibilidade, Simpatia e Fecundidade e do Poder Criador de Deus, para que confirme em minha alma Suas Qualidades Superiores de que se acha adornado.

Ajuda-me a reforçar em meu Espírito a Imaginação, a Estabilidade, o Equilíbrio e a Firmeza.

Assim Seja.

 

ORAÇÃO A SAMAEL
Embaixador de Marte a Primeira hora das Terças-feiras – ÁRIES

Ajuda-me, Senhor, a ser calmo (a), paciente e tolerante, dominando a violência do meu temperamento e sujeitando-o sempre ao que seja justo. Desejo sempre agir prudente e harmoniosamente. Em vez de levar sempre o pé ao acelerador, procurarei leva-lo ao freio, mantendo assim o total domínio de minhas emoções.

Tratarei a todos os meus semelhantes com respeito, consideração, consideração cortesia e equanimidade. Não quero e não devo ser exigente e autoritário. Serei tolerante e defenderei Teu próprio direito à liberdade. Ouvirei, com mais atenção, os conselhos que me forem dados e os usarei como um meio de sã retificação.

Empregarei força vital de que sou depositário (a) para o bem e ajuda aos mais débeis. Tudo farei movido (a) pelo espírito de serviço altruísta.

Em mim sempre predominará a suavidade do cordeiro e não a agressividade do carneiro.

Aspiro, ardentemente, afastar dos meus sentimentos todo desejo de revanche. Procurarei abolir do meu ser todo vestígio de egoísmo.

Invoco e chamo em meu auxílio as poderosas e dinâmicas forças de Samael, o exaltado Gênio Governante de Marte, representante da Dinâmica Energia de Deus, para que confirme em meu ser Suas construtivas qualidades superiores, reforçando o Entusiasmo, a Coragem e a Vontade.

Assim Seja.

ORAÇÃO A RAFAEL
Embaixador de Mercúrio a Primeira hora das Quartas-feiras – GÊMEOS e VIRGEM

 

Ajuda-me, Senhor, a controlar e dominar minha Mente. Necessito examinar todas as coisas com paciência e equanimidade. Só tomarei qualquer decisão depois de analisa-la com todo o cuidado. Compreendendo que devo ser honesto (a) e leal em minhas palavras e ações. Direi somente o que for coerente e verdadeiro. Não mentirei e nem procurarei tirar partido em meu trato com os demais.

Jamais abusarei da ingenuidade ou ignorância dos meus semelhantes; pelo contrário, aplicarei meu saber e entendimento em ajudá-los. Nunca falarei mal de ninguém. Pretendo cultivar a serenidade e a abnegação, o amor e o respeito a todos os seres.

Invoco e chamo em meu auxílio as Divinas Forças de Rafael, o inteligente Gênio Governante de Mercúrio, representante da Sabedoria e inteligência de Deus, para que confirme em minha alma as superiores qualidades de que está investido. Reforce em meu Espírito o Domínio Próprio, o Equilíbrio e a Verdade.

Assim Seja.

 

ORAÇÃO A ZACARIEL
Embaixador de Júpiter a Primeira hora das Quintas-feiras – SAGITÁRIO e PEIXES

Ajuda-me, Senhor, a ser justo (a), honrado (a) e sincero (a). Necessito e devo ser sóbrio (a) e modesto (a) e rejeitar a ostentação e a vaidade; não quero mais viver de aparências e extravagâncias, aparentando riquezas que não tenho e virtudes que não possuo.

Quero manter-me em uma justa ordem de vida e ser estrito (a) cumpridor (a) de minhas obrigações e deveres.
Unir-me-ei às pessoas de honesto e simples viver, de fé no bem e em Deus. Respeitarei e tratarei de manter-me e sujeitar-me aos mais sãos princípios da Religião, não frequentarei lugares de duvidoso viver e nem agirei à margem da Lei. Serei honesto (a) e justo (a) com todos os meus semelhantes. Fugirei do jogo e das especulações aventureiras e trabalharei honestamente para ganhar o pão de cada dia.

Invoco e chamo em meu auxilio as Forças Divinas de Zacariel, o Sábio e Generoso Gênio de Júpiter, representante do Altruísmo, da Benevolência e da Misericórdia de Deus, para que afiance em minha alma Suas Maravilhosas qualidades. Confirme em meu Espirito a Bondade, a Religiosidade, a Honradez e o Respeito à Lei.

Assim seja.

ORAÇÃO A ANAEL
Embaixador de Vênus a Primeira hora das Sextas-feiras – TOURO e LIBRA

Ajuda-me, Senhor, a ser paciente e perfeito (a). Induze-me à abnegação e ao amor desinteressado.

Afasta-me da obstinação e da sensualidade. Desenvolve em mim a tolerância, o perdão e a maleabilidade.

Desejo o equilíbrio em minhas energias vitais e a frugalidade na minha alimentação. Evitarei a solidão e a teimosia, expressando a sociabilidade e a justiça. Procurarei cultivar o valor moral das coisas, tudo fazendo para expressar a Bondade, a Beleza e a Verdade da vida de Deus.

Vem Anael, amoroso Gênio Governante de Vênus, com tuas forças divinas, confirmar e reforçar em meu espírito o Amor, a Arte e a Virtude, expressando-os diariamente em minha vida.

Assim Seja.

 

ORAÇÃO A CASSIEL
Embaixador de Saturno à Primeira hora de Sábado – CAPRICÓRNIO e AQUÁRIO

Justo e paciente Gênio Governante de Saturno ajuda-me a ser justo (a), benevolente, amoroso (a) e tolerante, sociável e amistoso (a). A ver tudo com bons olhos, alegres e otimistas. Não quero ver o mal em coisa alguma, pois em tudo existe o bem. Não permitirei que me impressione o aparente mal. Serei amigo (a) de todos e procurarei cultivar e manter minhas amizades com verdadeiro espirito altruísta.

NÃO quero e não devo viver isolado (a) dos demais. Desejo tratar a todos com delicadeza e consideração; saberei perdoar as faltas que cometem contra a minha humildade e compreensão. Agora e sempre, quando receber um mal, em vez de levar pelo espirito da vingança, imporei a mim mesmo (a) o espirito da tolerância. Anelo ser altruísta, generoso (a); um instrumento do Bem em meu ambiente.

Invoco e chamo em meu auxílio as forças divinas de Cassiel, o Justo Gênio Governante de Saturno, representante da Justiça, do Direito e da Suprema Ordem de Deus, a fim de reforçar em minha alma Suas sábias e profundas qualidades. Confirme em meu Espírito os princípios do Direito, da Ordem, da Paciência, da Justiça e da Paz.
Assim Seja.

ORAÇÃO A MIGUEL
Embaixador do Sol a Primeira hora de Domingo – LEÃO

Ajuda-me, Senhor, a ser modesto (a), simples e generoso (a). Desde já, proponho-me a ser modesto, simples e generoso. Não serei imponente e nem autoritário (a), mas reverente. Não farei que se cumpra a minha vontade, senão a Tua, meu Pai.

Mostrar-me-ei respeitoso (a) e amável com todos os meus semelhantes e extinguirei todo o orgulho vão que me possa afastar do Teu Amor.

Amarei a todos os meus irmãos como queres que sejam amados, e sempre que manifestar em mim o desejo de ser o primeiro (a), serei o último (a) e servidor de todos.

Protegerei aos humildes e débeis; respeitarei meus Superiores e acatarei suas determinações com toda a lealdade. Serei sincero (a) e justo (a) em todas as circunstâncias.

Ajuda-me, Senhor, a alcançar este sublime ideal!

Invoco em meu coração as Divinas Forças de Miguel, o Poderoso Gênio da Luz, governante do Sol, representante da Autoridade, do Poder e da Justiça de Deus, para que confirme em minha alma Suas qualidades Superiores
Fortalece, em meu Espírito, a Dignidade, Disciplina e o acato a toda Justiça.

Assim Seja.

 

ORAÇÃO À ITURIEL
Oitava superior de Vênus – AQUÁRIO (para ser feita à primeira hora das quartas-feiras)

Faze Senhor que eu seja paciente, tolerante e justo (a) com todos. Preciso controlar meu temperamento e amoldar-me às circunstâncias. Quero me desfazer de toda exaltação imprudente que prejudique a alguém. Amarei a meus semelhantes como a mim mesmo (a) e serei extravagante com suas ideias, sem tratar de impor as minhas.
Respeitarei a organização social e não cairei mais em radicalismos destrutivos. Defenderei a justiça e a ordem. Quero me manter sempre respeitoso (a) a todas as normas morais, éticas e espirituais sem me deixar levar por nenhum extremismo. Não serei extravagante, nem excessivo (a) em nada; quero respeitar os bons costumes; tratarei de ser juto (a) ao repelir o passado, aproveitar o presente e aplaudir o futuro.

Desejo dominar o sensualismo e conduzir a força criadora por canais construtivos. No futuro submeterei minhas ideias e desejos de mudança e renovação à uma minuciosa análise e à mais pura lógica, sem me deixar impressionar por minhas ilusões utópicas e descabidas. Porei todas as minhas forças e capacidade a serviço da comunidade; anelo me converter em amigo (a) de todos e os servir desinteressadamente em qualquer ocasião possível.

Sem deixar de abandonar a linha de maior progresso para todos, respeitarei o passado e buscarei na história da humanidade todas as valiosas experiências acumuladas para apontar com elas as bases do futuro.

Para tudo isso eu desejo, invoco e clamo em meu auxílio as Forças Divinas de Ituriel, o Generoso Governante de Urano, o representante do Altruísmo, da Confraternidade Humana, do Amor desinteressado e da Generosidade de Deus para que reforce em mim Suas amantes qualidade s e confirme em meu Espírito a Caridade, Tolerância, Magnanimidade e a Paciência.

Assim Seja.

 

ORAÇÃO À NETUNO
Oitava superior de Mercúrio – PEIXES (para ser feita à primeira hora das quartas-feiras)

Ajuda-me, Senhor, a ser firme, positivo (a) e seguro (a) governante de minha pessoa, desenvolvendo em mim a Divina Vontade. Necessito compreender e ver a realidade de todas as coisas. Não me deixarei arrastar por falsas imaginações, sonhos utópicos ou meras fantasias, nem me impressionarei por sugestões quiméricas que careçam de fundamentos. Serei senhor (a) de mim mesmo (a) e independente dos demais em tosas a coisas.

Meu Espírito não se submeterá a qualquer influência estranha. Desde já comando minha própria vida. Afastarei a superstição de todo o meu ser, e não temerei coisa alguma. Tenho absoluta fé em Deus, no Deus de todos e Naquele que trago dentro de mim mesmo (a). Jamais me envolverei em coisa que aparentam fraude, ambiguidade ou trapaça, submetendo todas as minhas ações, pensamentos e palavras à Luz da Verdade sem vacilar em minhas negações ou afirmações. Assim, evitarei consequências desagradáveis e gozarei paz e segurança.

Invoco e chamo o auxílio das Forças Divinas de Netuno, representante da Suprema Sabedoria, Intuição, Música Celestial e a Divina Inspiração de Deus.

Oh! Divino Mestre, reforce em minha alma, a poesia, a ética, o domínio próprio, o sentimento e a Unidade de Toda a Vida em que todos vivemos, nos movemos e temos o nosso ser.

Assim Seja.

 

(Publicado na Revista Rosacuz entre 9/1967 e 6/1968, traduzidos por Rosa Dei – Fraternidade Rosacruz)