cabeçalho4.fw

Os tons emitidos por Deus e Seus auxiliares no Período de Saturno

Os tons emitidos por Deus e Seus auxiliares no Período de Saturno

Todo o Sistema Solar é um vasto instrumento musical, que é Deus. No Período de Saturno, os tons emitidos por Ele e Seus auxiliares são representados pelos tons produzidos pela oitava mais baixa da escala musical.

Foram estes tons, começando com o mais baixo, que construíram, sucessivamente, os sete globos nos quais toda a vida existia, iniciando assim seu lento desenvolvimento.

As teclas brancas de um piano de todas as oitavas musicais produzem os tons construtores, positivos; e as teclas pretas produzem os tons assimilativos, negativos.

Ambos os tons são necessários para produzir resultados (vontade, amor, atividade – pai, mãe, filho; assim como é em cima, assim é embaixo).

As ondas de vida que trabalharam conosco durante o Período de Saturno foram: Áries, Touro e Leão.
A nota-chave de Áries é Réb maior.
A nota chave de Touro é Mi Bemol maior.
A nota chave de Leão é Lá# maior.

Note que as teclas pretas no piano são assimilativas, e foi durante a primeira Revolução deste Período de Saturno que os Leoninos, Senhores da Chama, conseguiram implantar, na estrutura evoluinte do ser humano, o germe do Corpo Denso. Nesta época, o ser humano era Espírito diferenciado puro, colocado na Região do Espírito Divino, que é a região da vontade pura.

(leia mais no Livro A Escala Musical e o Esquema de Evolução – Fraternidade Rosacruz)