cabeçalho4.fw

Aforismos Rosacruzes: Sobre a Astrologia Rosacruz

1. Nosso Sol visível não é mais que o espelho em que são refletidos os Raios de energia do Sol Espiritual. O verdadeiro Sol é tão invisível quanto o verdadeiro ser humano.
2. O Zodíaco e os planetas são como um livro, no qual podemos ler a história da humanidade durante eras passadas, dando-nos ademais uma chave para o futuro que nos aguarda.
3. Quando os seres de um Planeta já evoluíram a um grau suficiente, esse Planeta torna-se um Sol, o centro fixo de um Sistema Solar. Quando os seres ali evoluem para um grau ainda maior e, consequentemente, o Astro alcança seu brilho máximo, então ele se fragmenta em um Zodíaco e se torna, por assim dizer, a matriz de um novo Sistema Solar.
4. "Quem esquadrinha os céus com só o intento de salvar a própria alma poderá mentalmente apossar-se dos princípios e regras da astrologia, mas não lhe alcançará a essência, em que residem seus reais objetivos.
Aquele que tem bons intentos e age com amor' poderá errar algumas vezes. Mas Deus, por diversos meios orientá-lo-á à Mansão dos bem aventurados'ª.
5. Quando entregamos ao astrólogo a data de nosso nascimento, estamos lhe entregando no ato a chave do mais íntimo da nossa alma, pois então não haverá segredo que ele não possa desvendar.
6. Para o médico, a Astrologia é de valor inestimável no diagnóstico de doenças e na prescrição de remédios, pois ela revela a causa oculta de todos as doenças.
7. Para os pais, o horóscopo poderá ajudar a identificar um mal latente em seus filhos, ensinando-os a aplicar medidas preventivas.
8. Se você estuda a Astrologia Rosacruz com a seriedade e compromisso que se deve, você poderá conseguir um conhecimento mais profundo das causas que atuam em sua vida do que aquele que qualquer astrólogo profissional possa oferecer.
9. A Astrologia Rosacruz é simultaneamente Ciência, Filosofia e Religião. É ocultismo metafísico e prático. Seus fundamentos e cálculos podem ser assimilados por qualquer pessoa capaz de somar e subtrair. Estes elementos contêm suficiente exatidão para demonstrar sua verdade intrínseca, além de todo e qualquer ceticismo. Uma simples aplicação de seus princípios, sejam compreendidos em sua totalidade ou não, é suficiente para comprovar sua validade em nossa vida diária.
10. "Bom" e "Adverso" - comumente confundido com "mau" - são termos que vemos aplicados muitas vezes nos horóscopos, Aspectos e Astros, portanto nos parece necessário enfatizar que na realidade tudo é BOM. No Reino do Pai, o Universo, não pode haver nada permanentemente "mau", e aquilo a que assim chamamos é de fato o bem em formação
11. Um horóscopo não é necessariamente bom por serem os Aspectos Trígonos e Sextis. Às vezes é o oposto, pois é lutando na vida que desenvolvemos a fortaleza. Bem poucos são suficientemente fortes para suportar a prosperidade.