cabeçalho4.fw

Nossos Anjos Auxiliares

NOSSOS ANJOS AUXILIARES

 -“Mamãe, será que alguma vez teremos asascomo os Anjos?" – perguntou pensativamente Jennie, de sete anos, enquanto ela e seu irmão gêmeo, Bennie, viravam as páginas de um novo livro de histórias que ganharam em um recente aniversário.

- Os Anjos na realidade não têm asas, querida, respondeu mamãe, que estava sentada no grande sofá, costurando. Muitos desenhos mostram os Anjos com asas, talvez porque os confundam com outros seres dos mundos invisíveis que temasas como parte deles, mas aqueles que já viram os Anjos dizem que eles se parecem muito conosco.

- Como eles se movem pelos ares se eles não têm asas? – insistiu Jennie.

- Eles são feitos de material mais leve do que nós, respondeu sua mãe, e podem ir onde quiserem, simplesmente pelo poder do pensamento.

- Eles vivem e age como nós, Mamãe? – perguntou Jennie, com um brilho de interesse em seus olhos espertos.

-Sim, dizem que eles usam roupas, vivem em casas, tem jardins e se ocupam com vários assuntos, exatamente como nós. Alguns são mais bonitos e inteligentes do que outros, exatamente como são as pessoas, há alguns tão brilhantes e tão belos que ofuscam nossos olhos.

- É por isso que não podemos vê-los, Mamãe? – perguntou Jennie.

- Não, não exatamente. Eles são feitos de matéria muito mais leve e mais fina do que nós e, assim, não causam impressão aos nossos olhos. Algum dia, entretanto, quando nos tornarmos mais espiritualizados e tivermos desenvolvido o que chamamos de visão etérica, veremos muitas coisas feitas de éter, que agora não vemos.

- Mas os Anjos moram aqui onde estamos? - perguntou Bennie, de olhos arregalados.

- O lar deles é na Lua, respondeu mamãe, mas eles nos visitam aqui na Terra e nos ajudam de varias maneiras. Eles, com a ajuda dos Espíritos da Natureza, ajudam as plantas a crescer e desenvolver suas lindas flores e frutos, e são particularmente úteis para as criançasporque estão sempre perto, guiando e protegendo vocês.

- Eles realmente nos protegem? – indagou a deliciada Jennie. Gostaria de poder vê-los.

- Quando você estava no mundo celeste, continuou mamãe, eles a ajudaram a encontrar papai e a mim, de maneira que você pode vir viver conosco e crescer no ambiente que fosse melhor para você.

- Aposto que encontraria você de qualquer forma, Mamãe, disse Bennie, abraçando-a com entusiasmo.

Mamãe sorriu, e pegando o livro de histórias mostrou uma figura e continuou:

- Essa figura que você vê aqui é a do Anjo Gabriel dizendo àMaria, a Mãe de Jesus, que dela nasceria um filhinho que se tornaria um homem maravilhoso.

- E ele se tornou, não é? – perguntou Jennie muito interessada.

- Sim, respondeu sua mãe, e quando ele nasceu os Anjos avisaram os pastores das proximidades e, como você vê nesse desenho, os pastores foram visitar o menino Jesus.

- E eles o encontraram num estábulo, não é? – lembrou Bennie. .

- Sim, assim foi, respondeu mamãe, e lá também havia Anjos como você vê no desenho.

- E oque eles estão fazendo nessa gravura? – perguntou Bennie, àvista de uma linda gravura colorida na página seguinte.

- Esta gravura mostra os Anjos ensinando o meninoJesus quando ele cresceu, explicou mamãe. Você vê, eles dispensavam uma atenção toda especial ao menino porque ele tinha um trabalho importante a fazer.

- E o que o Anjo está fazendo para esse homem? – perguntou a pequena gêmea.

- É um Anjo confortando Cristo-Jesus, já homem feito, quando Ele estava muito triste, respondeu mamãe. Você vê, os Anjos são muito abnegados. Eles são mais puros e mais sábios do que nós somos, porque eles permaneceram mais tempo no Reino de Deus do que nós e foram mais obedientes a Ele - eles adoram confortar e ajudar os outros. Todas as pessoas tornam-se mais fortes e melhores ajudando os outros e é parte do plano de Deus que todos os Seus filhos sirvam seus irmãos e irmãs, particularmente aos mais jovens e aos menos desenvolvidos.

- Mas os Anjos não são nossos irmãos e irmãs, Mamãe? – perguntou Bennie.

- Não exatamente como você e Jennie são irmão e irmã, explicou mamãe, mas os Anjos, os Espíritos da Natureza, os seres humanos e todas as outras criaturas São filhos de Deus e, nesse sentido, somos todos irmãos e irmãs. Chamamos os animais nossos irmãos mais jovens porque eles não estiveram nesta parte do reino de Deus ao tempo que nós estamos.

- E meu gatinho é meu irmãozinho, então? Exclamou Jennie deliciada.

- Sim, ele é, replicou sua mãe, e sendo boazinha para ele, alimentando-o e tomando bem conta dele, você estará ajudando-o a crescer de acordo com os planos de Deus, da mesma forma que os Anjos nos ajudam.

- Os Anjos cantam Mamãe? – perguntou Bennie, olhando outra ilustração no livro de história.

- Sim, mamãe assegurou-lhe. Sabemos que no tempo da Páscoa, quando o Espírito Cristo se liberta da Terra, uma hoste de Anjos vai ao Seu encontro, cantando as mais belas canções de louvor e gratidão. Esse desenho ilustra isso, como o artista o imaginou.

- Oh, gostaria de ouvi-los, exclamou Jennie.

- Talvez algum dia você os ouça, sorriu sua mãe. Se vivermos como Deus quer que vivamos, seremos capazes de fazer muitas coisas no futuro, que não podemos fazer agora.

- Posso rezar para os Anjos esta noite, quando fizer as minhas preces, Mamãe? – perguntou a garotinha.

- Sim, você pode, concordou sua mãe. E agora é hora das crianças irem para a cama, por isso vamos logo.

- Espero sonhar com os Anjos, disse Jennie, enquanto seguia sua mãe para oquarto.

 

(do Livro Histórias da Era Aquariana para Crianças – Vol. I – por Perl Amelia Williams - Compilado por um Estudante – Fraternidade Rosacruz).