cabeçalho4.fw

Aspirante à Vida Superior: pessoa que se aplica a eliminar todos os defeitos do Corpo de Desejos e assumir seu próprio domínio, vivendo uma vida dedicada a servir, amorosa e desinteressadamente, o irmão que sofre, que chora e que ri

Aspirante à Vida Superior - pessoa que se aplica a eliminar todos os defeitos do Corpo de Desejos e assumir seu próprio domínio, vivendo uma vida dedicada a servir, amorosa e desinteressadamente, o irmão que sofre, que chora e que ri.

A maioria dos seres humanhos deixam a vida física com o mesmo temperamento com que vieram a ela, porém o Aspirante deve eliminar, sistematicamente, todos os defeitos do Corpo de Desejos e assumir seu próprio domínio.

Isto pode efetuar-se pela Concentração sobre elevados ideais, o que fortalece o Corpo Vital e é muito mais eficaz que as Orações da igreja. O "ocultista científico" emprega a Concentração com preferência à Oração, porque a primeira se realiza com ajuda da Mente, que é fria e insensível, pois a Oração, geralmente, está ditada pela emoção. Quando a Oração é ditada pela devoção pura e impessoal, face elevados ideais, a Oração é muito superior a fria Concentração. A Oração nunca poderá ser fria porque voa sobre as asas do amor. O aspirante a vida superior realiza a união entre a natureza superior e inferior por meio da meditação sobre assuntos elevados. Essa união torna mais cimentada depois com a Contemplação e ambos estados são transcendidos pela Adoração, que guia o espírito até o Trono do Pai. O aspirante a vida superior pode triunfar somente em proporção direta a subjugação de sua natureza inferior.