cabeçalho4.fw

Adoração: estado elevado de disciplina por meio do qual pode unir-se espiritualmente com a Divindade ou Fonte de todas as coisas

Adoração - estado elevado de disciplina por meio do qual pode unir-se espiritualmente com a Divindade ou Fonte de todas as coisas.

Com isso o ser humano pode alcançar, temporariamente, a maior altura possível de realização, até que chegue o tempo em que essa união seja permanente ao final do grande Dia de Manifestação.

Quando, por meio da Contemplação, se alcança esta altura, isto é, quando o Aspirante compreende que de fato ele contempla Deus na vida que tudo compenetra, deve dar um passo ainda mais elevado e atingir a Adoração. Através deste exercício ele se une à fonte de todas as coisas, alcançando assim a maior altura possível de realização pelo ser humano, até que chegue o tempo em que essa união se torna permanente, ao fim do Grande Dia de Manifestação.

 

É opinião do autor que nem as alturas da Contemplação nem o passo final da Adoração podem ser alcançados sem a ajuda de um Mestre.