cabeçalho4.fw

Aura Protetora: é o produto de um esforço de vontade formando uma imagem mental de si mesmo rodeado de uma Aura pura e clara de luz branca brilhante

Aura Protetora – Os instrutores da Ordem Rosacruz ensinam a seus discípulos a se protegerem contra as influências malévolas dos demais, mediante a formação e manutenção de uma "aura protetora", que é para o Corpo, a Alma e o Espírito, uma verdadeira armadura impenetrável contra qualquer influência negativa dirigida consciente ou inconscientemente. Esta Aura proporciona um sensível, mas muito poderoso, meio de proteção contra todo o tipo de ataques ou influências psíquicas maléficas, não importa como nem de onde venham.

A formação desta "Aura Protetora" se realiza mediante um esforço de vontade formando uma imagem mental de si mesmo rodeado de uma Aura pura e clara de luz branca brilhante. A luz branca é o símbolo e a radiação do Espírito, e o Espírito tem absoluta potestade sobre todas as coisas. Com um pouco de prática se chega a sentir realmente a presença e o poder desta "Aura Protetora".

Um Mestre disse: "o mais alto e mais profundo dos ensinamentos ocultistas é que a luz branca nunca dever ser utilizada para atacar ou para ganhos pessoais, mas ser pode ser usada para proteger a si mesmo contra as influências psíquicas adversas, não importa por quem foram exercidas. Esta é a armadura do Espírito, e pode ser empregada de tal maneira, quando e onde quer que seja necessário".

O "fogo de Cristo" também tem uma elevadíssima potência protetora e é de grande ajuda quando se percebem presenças indesejáveis, pedindo a Cristo que nos rodeie com seu fogo purificador e protetor.