cabeçalho4.fw

Atrasados: os seres que ficam para trás, retardatários, em um Esquema de Evolução

Atrasados - Na escola existem todos os anos alguns alunos que não tem o adiantamento necessário para passar a um grau superior. E analogamente, em cada Período de Evolução, existem os que ficam para trás, por não poderem alcançar o desenvolvimento necessário para passar ao próximo grau superior.

Quando um Planeta tem Luas, isso indica que há alguns seres na onda de vida que está evolucionando nesse Planeta que estão demasiados atrasados para continuar na evolução da onda de vida principal, e tiveram que ser arrojados do Planeta para evitar que estorvem o progresso dos adiantados ou precursores. Tal é o caso dos seres que habitam nossa Lua. Quando os atrasados que estiverem evolucionando desterrados em alguma Lua alcançaram seu ponto correspondente e voltaram ao Planeta paterno, ou quando um retrocesso contínuo causou a completa desintegração de seus veículos, a Lua abandonada começa também a dissolver-se.

O impulso inicial do elemento espiritual que a lançou em uma órbita fica por milênios, pode também durar milênios depois de haver sido abandonada, e do ponto de vista físico ainda pode aparecer um satélite do Planeta a que rodeia. Não obstante, à medida que transcorra o tempo e diminua a força de atração exercida pelo astro principal, sua órbita se alargará até alcançar o limite do sistema solar. Ele então explode no espaço intermediário e se dissolve no Caos.