cabeçalho4.fw

Adepto: Seres humanos graduados nas Iniciações de Mistérios Menores e, também, já passaram pela primeira das quatro Iniciações Maiores

Adepto - Seres humanos graduados nas Iniciações de Mistérios Menores e, também, já passaram pela primeira das quatro Iniciações Maiores.

Um Adepto pode construir um novo Corpo Físico para si, sem ter a necessidade de nascer como uma criança.

Em toda Ordem de Mistérios existem sete Irmãos que, às vezes, aparecem no mundo para realizar ali o trabalho necessário para fazer progredir àqueles a quem servem, mas cinco irmãos jamais são vistos fora do Templo. Eles ensinam e trabalham com aqueles que passaram por determinados estados de desenvolvimento espiritual e que podem dirigir-se ao templo em seus corpos espirituais, fato este que é ensinado na primeira iniciação que se efetua geralmente no exterior do templo por não ser conveniente a todos visitá-lo fisicamente. Esta Iniciação não faz do aluno um Rosacruz, da mesma forma que a admissão de um aluno numa universidade não o torna membro da Faculdade. Nem mesmo depois de cruzados os nove graus desta ou de outra Escola de Mistérios, ele é considerado um Rosacruz. Os Rosacruzes são Hierofantes dos Mistérios Menores, e muito mais acima deles há escolas onde se ensinam os mistérios maiores. Todos aqueles que já deixaram para trás os Mistérios Menores e são alunos dos Mistérios Maiores são chamados de Adeptos, mas ainda assim, nem mesmos eles alcançaram a situação privilegiada dos Doze Irmãos da Rosacruz ou dos Hierofantes de qualquer Escola de Mistérios Menores. Clarividente é aquele que pode ver o mundo invisível; o Iniciado é capaz de ver o mundo invisível e compreender o que vê; enquanto o Adepto vê, conhece e tem poder sobre as coisas e as forças que ali vê.