cabeçalho4.fw

Por que Jesus foi chamado "o Filho do homem"?

Pergunta: Por que Jesus foi chamado "o Filho do homem"?

Resposta: Na realidade, ele não foi chamado assim; Ele chamou-se assim "Quem dizem os homens que é Filho do Homem?" Ele foi chamado de Filho do Homem por Ele possuir um corpo humano, mas há nisso uma referência oculta ao Signo de Aquário, no qual entraremos em breve. Então, o Filho do Homem retornará. Houve uma época em que a humanidade adorou o Touro, quando o Sol, por precessão, passava pelo Signo do Touro. Durante todo o ano, o Sol dirige-se para o norte e a 21 de março, mais ou menos, ele atinge o Equador. Isso é o que chamamos o primeiro grau de Áries. Em seguida, ele percorre todo o círculo e, em 21 de março seguinte atinge novamente o Equador, mas chega um pouco antes - ele precede. No equinócio da primavera (Hemisfério Norte), quando o Sol passar pelo Equador, chegará um pouco antes ao primeiro grau de Áries do ano anterior, e assim, por precessão, o Sol percorre todos os Signos. Quando ele atravessou o Signo do Touro, como foi mencionado, os povos adoravam o Touro. Em seguida, ele passou pelo Signo de Áries, e adorar o bezerro de ouro tornou-se um pecado mortal.

Deus convocou o Seu povo: "Saiam do Egito. Não adoreis mais o Touro, mas pelo sangue do Cordeiro tereis a vossa Páscoa". Por essa razão, a verga e as ombreiras das portas foram aspergidas com o sangue do cordeiro e eles foram salvos pelo sangue do Cordeiro.

Então, Cristo nasceu, e disse àqueles que Ele queria como Seus Discípulos: "Afastai-vos do lugar onde se adora o cordeiro. Eu vou tornar-vos pescadores de homens". Ele estabeleceu esta Era em que o Sol está transitando pelo Signo de Peixes nestes últimos 2.000 anos. No decorrer destes 2.000 anos comemos peixe às sextas-feiras, durante a Quaresma, etc. Logo após a morte de Cristo, houve uma grande controvérsia: Deveria Ele ser representado pelo símbolo do cordeiro ou do peixe? É por essa razão que os bispos usam uma mitra em forma de cabeça de peixe. O Salvador é assim indicado pelo Signo que o Sol percorre por precessão. Ele está se aproximando da cúspide de Aquário, o grande Signo intelectual. Deixará brevemente o Signo da devoção, Peixes, em que as pessoas viveram uma fé cega. Aproximamo-nos do de Aquário e já começamos a sentir sua influência, o grande Signo intelectual do Filho do Homem. Se lermos a Bíblia corretamente e sem opiniões preconcebidas, verificaremos que Seu primeiro milagre foi a transformação de água em vinho, nas bodas de Caná. Não obstante, ao chegar ao término do Seu ministério, revogou a antiga aliança, enviando Seus Discípulos a um local onde pudessem comer a refeição pascal. Ele disse-lhes:

"Logo que entrardes na cidade, sair-vos-á ao encontro um homem que levará uma bilha de água (símbolo de Aquário); segui-o até a casa em que entrar; nessa casa (a casa de Aquário) comerei conosco esta Páscoa". Eles seguiram as Suas instruções, Ele veio, partiu o pão e deu graças. Depois passou a taça e disse: "Tomai e bebei este é o sacramento da Nova Dispensação, porque vos digo que não tornarei a beber do fruto da videira". Eis aí a questão. Ele disse que procurassem um homem com uma bilha de água – o Signo de Aquário. Há somente um Signo em todo o Zodíaco em que aparece um homem, e Aquário está sentado ali, com uma bilha que despeja água. Cristo Jesus intitulou-Se o Filho do Homem porque Ele trouxe a religião da Era Aquariana.

(Do Livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. II – Perg. Nº 93 – Fraternidade Rosacruz – SP)