cabeçalho4.fw

Espíritos Grupos dos Animais: quem são e o que fazem?

Espíritos Grupos dos Animais

 

Os animais pertencem a uma onda de vida que iniciou sua peregrinação no Período Solar desse Grande Dia de Manifestação, como denominado na terminologia Rosacruz.

É importante termos em mente que nós, Espíritos Virginais, iniciamos nossa peregrinação no Período de Saturno desse mesmo Grande Dia de Manifestação, que é um período anterior ao Período Solar.

Por isso que reconhecemos os animais como nossos irmãos menores a quem devemos proteger.

Lembremos que os Antropóides (bonobo, chimpanzés, gorilas e orangotangos) não pertencem à onda evolutiva dos animais, mas a onda de vida dos Seres Humanos. Na verdade, eles são os atrasados da nossa onda de vida e poderão, em um futuro, alcançar a nossa evolução. Atualmente, eles ocupam os exemplares mais degenerados daquilo que foi antes forma humana.

Os animais têm os seguintes corpos:

  • Corpo Denso – que o possibilita funcionar na Região Química do Mundo Físico, assim como nós;
  • Corpo Vital – que o possibilita funcionar na Região Etérica do Mundo Físico, como nós, mas lhe falta o Éter Refletor, que o faz carecer de memória;
  • Corpo de Desejos - que o possibilita funcionar no Mundo do Desejo, como nós, contudo, o Corpo de Desejos do animal é inteiramente formado por matéria das regiões inferiores do Mundo do Desejo, ou seja: os sentimentos dos animais focalizam-se inteiramente na satisfação dos desejos e paixões inferiores.

Não possuem uma Mente, o que não os capacita a funcionar na Região do Pensamento Concreto. Portanto, os animais não são capazes de projetar idéias, ou seja: as conclusões que estabelecemos na Região do Pensamento Abstrato, revestindo-as de matéria mental da Região do Pensamento Concreto formando os pensamentos-forma que nos leva a concluir que os animais não são capazes de pensar e agir por esse meio.

Ou, em outras palavras, não são capazes de despertar voluntariamente o sentimento que impele à ação imediata, seja através do interesse (sentimento presente na quarta região do Mundo do Desejo), pondo em ação ou a força de Atração ou a de Repulsão (forças presentes da primeira a terceira e da quinta à sétima região do Mundo do Desejo), seja através da Indiferença (o outro sentimento presente na quarta região do Mundo do Desejo).

Vamos falar um pouco dos sangues dos animais: animais que possuem vitalidade e movimento, mas não possuem sangue vermelho, como, por exemplo, os insetos, não possuem Corpo de Desejos separado. Tal ser encontra-se em um estado de transição da planta para o animal.

Por outro lado, animais que possuem sangue vermelho, mas frio, como por exemplo: peixes e réptil, já possuem um Corpo de Desejos separado. Nesse caso o espírito que anima tal forma está completamente fora do Corpo Denso.

Finalmente, animais que possuem sangue vermelho e quente, também têm um Corpo de Desejos separado, entretanto, nesse caso, o espírito que anima tal forma está parcialmente fora do Corpo Denso.

É por isso que o animal não é um ser completamente “vivo”, se considerarmos o ponto de vista do Mundo Físico. Eles possuem uma consciência análoga a que possuíamos ,quando sonhávamos (consciência análoga a sono com sonhos), vivendo no Mundo do Desejo. Portanto, a consciência dos animais está focada no Mundo do Desejo.

Dali para baixo, ou seja, na Região Etérica e na Região Química do Mundo Físico eles são inconscientes. E é, justamente, por toda essa condição de dependência de evoluir no Mundo Físico, mas sem terem a consciência de vigília nesse Mundo (ainda não possuem o elo que liga o Tríplice Espírito ao Tríplice Corpo - a Mente- o que os tornaria indivíduos separados e únicos) é que os animais precisam ser guiados no seu caminho de evolução. E quem são os responsáveis por isso são os Espíritos Grupos.

A responsabilidade de serem Espíritos Grupos dos animais, atualmente, constitui um dos trabalhos dos Arcanjos, seres especialistas em matéria de desejos, assim como nós somos especialistas em matéria química do Mundo Físico.

O corpo mais denso de um Arcanjo é o Corpo de Desejos, assim como o nosso é o Corpo Denso.

Há diversos graus de inteligência entre os seres humanos. Do mesmo modo, também acontece entre os seres superiores. Os Arcanjos menos evoluídos governam os animais como Espíritos Grupos e, dessa maneira, se desenvolvem adquirindo capacidade superior. Podemos entender o que é um Espírito Grupo fazendo uma analogia com o nosso Corpo Físico. Nosso Corpo Físico é composto de muitas células, tendo cada uma sua própria vida celular, mas todas estão sob o nosso comando, utilizando ainda, o sangue como ponto de aderência ao Corpo Físico.

Assim, também, o Espírito Grupo é um ser que funciona nos mundos espirituais e possui um corpo espiritual composto por muitos espíritos animais separados. Guia seus protegidos de fora para dentro. O Espírito Grupo guia os animais através do sangue. O Espírito Grupo não funciona no Mundo Físico. Como Arcanjos, eles funcionam no Mundo dos Desejos, mesmo lugar aonde o Ego dos animais se encontra.

Recordem-se: no Mundo do Desejo a distância não existe. Por isso o Espírito Grupo do animal pode influenciar este em qualquer lugar em que o animal se encontre. Sua evolução se dá enviando os diversos espíritos animais a formas de Corpos Físicos que o Espírito Grupo ajuda a criar.

Conjuntos de Corpos Físicos compõe uma espécie de animal e os Espíritos Grupos guiam essa espécie mediante sugestões que chamamos de instinto. Portanto, os animais não estão sujeitos a Lei de Causa e Efeito.

A orientação dos Espíritos Grupos aos animais é dada pelas fortes correntes de matéria de desejos colocadas pelos Espíritos Grupos e que giram em torno do planeta Terra. Por isso que a espinha dorsal do animal se mantém na horizontal.

A força vital emanada do Sol, da Lua e dos planetas é também absorvida pelos animais, mas não diretamente. Isso porque eles possuem somente 28 pares de nervos espinhais e estão harmonizados com o mês lunar de 28 dias dependendo, portanto, de um Espírito Grupo para preparar os raios estelares a fim de serem utilizados como força vital para: geração, nutrição, crescimento e ação.

Quando um Corpo Físico de um animal morre o Ego do animal adquiriu, mesmo que inconscientemente, uma quantidade de experiência por ter trabalhado nesse veículo.

E depois de certo tempo, tais experiências também são absorvidas pelo Espírito Grupo. E é assim que os Espíritos Grupos dos animais vão evoluindo, assim como vão evoluindo os animais.

Os Espíritos Grupos dos animais são vistos no Mundo do Desejo em uma forma humana e com cabeça de animal. Vemos isso nos templos egípcios, onde se retratam seres com corpos físicos humanos e cabeças de animal. Aliás, aqueles que possuem visão espiritual do Mundo do Desejo não encontram nenhuma dificuldade em conversar com eles e, muitas vezes, ficam maravilhados pela sabedoria que eles expressam!

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ