cabeçalho4.fw

O Serviço tem sua fonte de Amor, o Amor a Nosso Pai e aos Nossos Irmãos

O Serviço tem sua fonte de Amor, o Amor a Nosso Pai e aos Nossos Irmãos

Não importa quão pequeno ou pouco importante que sejamos, alguém tem necessidade de nossa ajuda. Não importa quão ignorante possamos ser, ou o pouco talento que tenhamos, ali, muito perto de nós, há um serviço que só nós podemos prestar. A cada um de nós foi dado oportunidades para servir; não as percamos por nosso descuido ou indiferença. Não as percamos por esperar grandes oportunidades a realizar. O serviço que achamos pequeno e sem importância, pode produzir o maior bem. Basta um instante para estender a mão que pode ajudar a alguém a encontrar seu caminho ou uma estrela a qual seguir. Uma só palavra de alento ou de compreensão pode levantar a uma alma do mais profundo desespero e ajudá-lo a começar uma vida nova.

Quando se nos dá a oportunidade de servir, não desperdicemos tão preciosa ocasião em perguntarmos: "Me trará alguma benção?"; "que proveito terá nisso?"; "meu prazer antecipado diminuirá seu valor?"; "requererá muito esforço?"; "por que não deixar para que outra pessoa o faça?"; "poderei deixar para amanhã?", e outras mil e uma escusas. É muito melhor, sem perder tempo, dirigirmos a palavra ou estendermos a mão a quem necessita, com alegria e gratidão pela oportunidade que se nos apresenta de fazer um serviço, e esse é um de nossos privilégios, o de Servir.

"Tudo o que fizerdes em favor do menor de meus irmãos, a Mim o haveis feito", disse o Mestre Jesus Cristo. Demonstraremos nosso amor por Ele, amando nossos irmãos. Servimo-Lo melhor, servindo nossos irmãos. Adoramo-Lo melhor quando oferecemos em Seu nome, nosso serviço desinteressado.

Foi-nos ensinado que "o serviço amoroso e desinteressado que prestamos aos demais, é o caminho mais curto, mais seguro e o mais agradável que nos conduz a Deus". Isto se refere ao serviço que não se executa com fim de se obter lucros.

O serviço desinteressado tem sua fonte de Amor, o amor a nosso Pai e aos nossos Irmãos.

O progresso espiritual nos vem pelo serviço, porém este serviço nunca será realizado se ficarmos parados na metade do caminho. Esqueçamos nossas limitações e as nossas faltas.

Há sempre um serviço que podemos fazer melhor do que qualquer outro do mundo. Façamo-lo em nome de Deus.

(Revista Serviço Rosacruz – 05/81 – Fraternidade Rosacruz – SP)