cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Há Estações, Tempo, Idades e Épocas nos Planos Internos da Natureza?

Pergunta: Há Estações, tempo, idades e épocas nos planos internos da Natureza?


Resposta: Não. Há como um dia muito longo, sem fim. Ali não há tempo, porque sua existência provem da rotação da Terra ao redor de seu eixo e sua revolução em torno do Sol. Esses movimentos produzem o dia e a noite, o verão e o inverno, o calor e o frio. A constituição opaca e sólida da Terra torna-a impenetrável aos raios luminosos e ao calor emitido pelo Sol. Assim, uma metade da Terra esta sempre escura e fria.
 

Nos mundos suprafísicos, porém, nada é opaco nem frio. Nem há verão ou inverno. Tudo é um dia brilhante, largo..., eterno.


Quando deparamos com aqueles que passaram o umbral da morte, tomamos conhecimento de que eles não têm a menor ideia de tempo. E algumas vezes perguntam quanto tempo faz que morreram. Há só um meio de avaliar o tempo. E o mesmo é empregado pelos clarividentes voluntários exercitados, para localizar os acontecimentos quando os examinam na Memória da Natureza, ou seja, mediante a Astrologia, observando a posição dos astros.


Por suposto, se o acontecimento em observação ocorreu nos tempos históricos, pode-se determinar o ano de ocorrência mediante outro acontecimento histórico registrado na época.

Quando o fato aconteceu há muitos milhares de anos atrás, como é o caso das inundações atlantes, busca-se o tempo de sua ocorrência na precessão dos equinócios. Esta consiste no movimento retrógrado do Sol através dos doze signos zodiacais, movimento este que se completa em cerca de vinte e seis mil anos.

Pode-se determinar a época em mira contando o número de períodos de vinte e seis mil anos transcorridos entre a primeira e a segunda inundação, entre a segunda e a terceira e desta a nossos dias. Se se ignora a ciência dos astros, não é possível utilizar esse sistema. Aliás, isto constitui um bom motivo para estudante de ocultismo aprender astronomia.
(P&R da Revista Serviço Rosacruz out/74 – Fraternidade Rosacruz SP)