cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Se o trabalho do espírito também é regido por ciclos alternantes, os corpos, logicamente, passam por modificações periódicas. Como, por exemplo, eram os corpos humanos na Lemúria e na Atlântida?

Pergunta: Se o trabalho do espírito também é regido por ciclos alternantes, os corpos, logicamente, passam por modificações periódicas. Como, por exemplo, eram os corpos humanos na Lemúria e na Atlântida?

Resposta: Na temperatura terrível da Lemúria, os corpos, originalmente cristalizados, estavam excessivamente quentes, para conter a umidade que permitisse ao espírito livre acesso a todas as partes daquele organismo elementar, tal como age, atualmente, por meio do sangue circulante. Mais tarde, durante a primitiva Atlântida, verdadeiramente a humanidade teve sangue. Movia-se com dificuldade e teria secado rapidamente, sob o efeito da alta temperatura interna, não fosse à umidade abundante da atmosfera aquosa que, então, prevalecia. A inalação desta umidade diminuiu, gradualmente, o calor. O corpo adaptou-se, até ser retirado um grau de umidade suficiente para que fosse possível respirar na atmosfera relativamente seca que, mais tarde, sobreveio.

Os corpos dos atlantes primitivos estavam compostos de uma substância granulosa e fibrosa, não muito diferente de nossos tendões atuais. Com o tempo, graças a sua dieta de carne, permitiu-se a humanidade assimilar a albumina, em quantidade suficiente para construir o necessário tecido elástico e formar os pulmões e artérias, a fim de facilitar a livre circulação do sangue. Quando estas mudanças aconteceram, interior e exteriormente, apareceu no firmamento, o grande e glorioso arco-íris. Assinala o advento do Reinado do ser humano e significa que as condições da vida humana se tornavam tão variadas, como os matizes em que se refratava, na atmosfera, a luz de uma só cor do Sol. E, assim, a primeira aparição do arco-íris nas nuvens assinalou o começo da Idade de Noé, com suas estações e períodos alternantes.

(Revista Serviço Rosacruz – 07/74 – Fraternidade Rosacruz - SP)