cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

É possível espiritualizar nossos lares, abençoando-os?

Pergunta: Épossível espiritualizar nossos lares, abençoando-os?

Resposta: Certamente que sim. Pode-se edeve-se formar uma atmosfera espiritual em nossos lares, devotando uns poucos momentos, todos os dias, a uma prece sincera de ação de graças ede consagração. Assim fazendo, formaremos uma vibração que atrai hóspedes invisíveis benéficos, bem como Anjos e co-trabalhadores para nosso meio familiar, auxiliando, assim, a torná-lo um lugar de: conforto, inspiração, forçae de paz, onde todos se sintam bem. As crianças que crescem em tais lares, de harmonia e de facilidade provenientes de uma vida devocional, são enormemente fortificadas para as experiências da vida, pois essas vibrações constroem em seus Corpos Vitais uma fortaleza espiritual.

Os estudantes ocultistas, conhecedores do poder do pensamento, têm o grande privilégio e responsabilidade de empregar seus conhecimentos e seus dons mentais e emocionais para impregnarem seus lares, os lugares de trabalho equalquer edifício em que entrem, com essas vibrações elevadas.

Atente-se bem: se ocupamos um cômodo num hotel ou numa casa que nos tenha hospedado, a primeira coisa que devemos fazer é transmitir ao local uma benção para todos os que já ali estiveram; depois devemos impregná-lo com pensamentos de paz e harmonia, a fim de que todosos que venham ali depois de nós sejam abençoados pelas emanações amorosas que deixamos.

Qualquer pessoa sensitiva percebe isto ao entrar num lugar. Tão importante maneira cristã de agir deverá ser compreendida, um dia, pela humanidade inteira, quando se convença de que realmente “os pensamentos são coisas”.

(Revista: Serviço Rosacruz – 12/65 – Fraternidade Rosacruz – SP)