cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Qual a finalidade das Escolas de Mistérios?

As Escolas de Mistérios

Pergunta: Qual a natureza e finalidade das Escolas de Mistérios e onde se encontram no mundo?

Resposta: As Escolas de Mistérios têm como finalidade ensinar as verdades profundas a respeito da vida e do ser. Dentre tais escolas destacamos a Ordem Rosacruz. O templo etérico da Escola de Mistério Rosacruz encontra-se próximo a posição relativa da cidade de Carlsbad, na Checoslováquia. Não temos nenhuma informação definida quanto à localização das demais Escolas.

Todas as comunidades ocultas refratam-se em sete, tal como os Raios de vida, os Espíritos Virginais, etc. Cada Escola ou Ordem pertence a um desses sete Raios.

As Escolas de Mistérios de cada religião proporcionam ensinamentos mais profundos aos membros mais avançados da raça ou da nação. Tais ensinamentos colocados em prática conduzem-nos a uma esfera superior de espiritualidade ainda não alcançada pelos demais.

Há sete Escolas de Mistérios Menores e cinco de Mistérios Maiores, ficando o conjunto sob a égide de um Cabeça Central, chamado “O Libertador".

Os Mistérios Menores surgiram em várias épocas e em diferentes partes do mundo; na Índia, no Egito, na Grécia, etc. Os Druidas da Irlanda e os Trotes do Noroeste da Rússia foram escolas esotéricas onde o Mestre Jesus trabalhou durante a chamada “Idade das Trevas”.

A Escola de Mistérios em si mesma reveste-se da descendente influência planetária do Fogo do Pai, a Estrela Paterna da qual se originou.

Devemos distinguir entre Escolas de Mistérios e associações tais como a Fraternidade Rosacruz, as quais são escolas preparatórias para ingressar nas ordens ocultas.

(Revista Rosacruz – 09/68)