cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

No caso de morte de forma violenta, na vida posterior, quando a pessoa morre como criança, viverá num corpo do mesmo sexo como antes ou de sexo oposto?

 

Pergunta: No caso de morte de forma violenta, na vida posterior, quando a pessoa morre como criança, viverá num corpo do mesmo sexo como antes ou de sexo oposto? Isto é, um soldado morto num campo de batalha renascerá como menino ou menina, ou o sexo não desempenha um papel importante quando a vida for muito curta?

 

 

Resposta: Até onde o autor foi capaz de investigar, não parece que este fato tenha qualquer influência sobre uma vida posterior. O Ego aceitará a oportunidade do renascimento seja onde for que este se apresente. No entanto, é necessário que os materiais para os novos veículos sejam reunidos para que a impressão moral possa ser realizada no Corpo de Desejos da criança durante a vida no céu após a morte.

 

O assunto referente ao sexo parece ser, no conjunto, muito flexível, pelo menos nos casos daqueles que viveram o que nós chamamos de "vida superior". Esta tende a tornar o Corpo Vital mais permanentemente positivo, e o átomo-semente, localizado no plexo solar, atrai automaticamente para si uma quantidade sempre maior de éter positivamente polarizado, de maneira que, seja o corpo físico masculino ou feminino, os constituintes do Corpo Vital permanecem positivos. Em consequência disso, no caso das assim chamadas "pessoas evoluídas", o sexo torna-se um assunto de menor importância, sendo que, em muitos casos, a escolha é deixada ao critério do Ego quando procura o renascimento.

 

 (Livro: Perguntas e Respostas – Vol. I – pergunta 25 – Max Heindel)