cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Os Animais possuem Clarividência do mesmo modo que o Ser Humano?

Pergunta: Os animais possuem clarividência do mesmo modo que o ser humano?

Resposta: Não, exatamente. O Espírito animal não está tão evoluído ainda no que se refere à sua “entrada” no Corpo Denso. O animal não tem um Espírito envolvendo todos os corpos concentricamente, nem tem um conjunto completo de veículos, como o ser humano tem. Ele possui um Corpo Vital e um Corpo de Desejos, mas esses não estão completamente alinhados com o Corpo Denso, especialmente a parte da cabeça. Por exemplo, a cabeça etérica de um cavalo sobressai muito além e acima da cabeça densa.

Devido ao caminho evolutivo em espiral, os animais domésticos mais avançados, particularmente o cão, o cavalo, o gato e o elefante, veem os objetos quase que da mesma maneira, embora não tão claramente definidos. Todos os outros animais têm uma "consciência pictórica" interna parecida ao sonho do ser humano.

Por essa razão, e em especial, cavalos, cachorros, gatos e outros animais domésticos sentem o Mundo do Desejo, embora nem sempre percebem a diferença entre ele e o Mundo Físico. Um cavalo pode se espantar ante uma figura invisível para o cavaleiro. Um gato pode tentar se esfregar em pernas invisíveis, pois, ainda que veja o fantasma, não percebe que as pernas não são densas, nas quais se poderia esfregar. O cão, mais sábio que o cavalo e o gato, sente muitas vezes, existir algo que não compreende quando vê surgir seu dono já falecido e não pode lamber as mãos dele. Uiva então lugubremente, indo deitar-se a um canto com o rabo entre as pernas.

O Ser Humano, por outro lado, internalizado dentro de seus Corpos e Veículo, possuem todos eles concêntricos. Isso o capacita a manter esses Corpos e Veículo sob total controle e, através da disciplina e de um treinamento inteligente, desenvolvê-los como instrumentos de uma clarividência voluntária ou positiva.

(P&R da Revista Rays from the Rose Cross out/78 – The Rosicrucian Fellowship)