cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Qual a diferença entre a clarividência voluntária e o espírito de controle?

Pergunta: Como posso entender a diferença entre a clarividência voluntária e o espírito de controle? Qual é a sensação que cada um desses dois tipos produz?

Resposta: Clarividência voluntária é uma forma positiva de desenvolvimento espiritual através da qual a pessoa desenvolve seus veículos internos em uma maneira positiva de maneira que ela se torna capaz de perceber as realidades dos mundos invisíveis. É obtida através do desenvolvimento da Glândula Pineal e da Glândula Pituitária, através da construção de uma ponte entre elas. Essa ponte vibratória é que permite a expressão do poder da clarividência. Na Clarividência voluntária, todos os átomos que formam todos os veículos estão vibrando no sentido do ponteiro do relógio.

No caso da mediunidade e espíritos de controle, a conexão com os mundos invisíveis é feita através do plexo solar e do sistema nervoso involuntário. A mediunidade envolve a vibração daqueles átomos no sentido contrário ao ponto do relógio, que é, atualmente, contrário aos processos de desenvolvimento da Natureza. Quando alguém possui a Clarividência voluntária, ele está completamente consciente do fato. A mediunidade e os espíritos de controle podem ser desenvolvidos até mais facilmente, no entanto, sempre os espíritos de controle estarão no comando, anunciando o fato que eles são entidades externas e que a informação que eles dão não são resultados das faculdades internas próprias da pessoa.

(P&R da Revista Rays from the Rose Cross out/78 – The Rosicrucian Fellowship)