cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Há alguma maneira de nos proteger das forças negativas?

Pergunta: Sinto temor quando falam ou leio a respeito das forças negativas, evidentemente andando soltas no mundo e que podem prejudicar a uma pessoa. Há alguma maneira de nos protegermos dessas influências?

Resposta: Sim, há. "Quando vivemos vidas puras, quando os nossos dias são repletos de ações que agradam a Deus e aos nossos semelhantes, quando os nossos pensamentos e ações atingem altos níveis de nobreza, então tecemos para nós o Dourado Manto Nupcial, que é uma proteção etérica, uma radiante força do bem. Qualquer manifestação maligna não consegue penetrar essa armadura, porque o mal age, então, como um "bumerangue", arma australiana que sempre volta para seu dono, trazendo para o mesmo o mal que ele nos desejou".

Essa é, essencialmente, a base de todas as proteções que poderemos necessitar, tanto na Região Química, como na sua Região Etérica, ambas pertencentes ao Mundo Físico. Se nossas vidas, nossos pensamentos e nossas ações são de natureza comprovadamente dignas e não imaginariamente elevadas, puras e dirigidas para o serviço e progresso espiritual, atraímos, automaticamente, as forças da Luz. E, ao mesmo tempo, construímos nosso invólucro etérico protetor – a Luz que procede do nosso interior e nos dá perfeita proteção.

As Inteligências Superiores estão sempre à mão para dar encaminhamento e coragem ao sincero aspirante em seu Caminho. Orando por orientação e ajuda em nosso caminho, ser-nos-á reservada essa proteção segura. A admoestação primeira feita ao aspirante pelos Ensinamentos da Sabedoria Ocidental é de dedicar a sua vida tão somente ao serviço a todos os seres humanos. Se tentar, honestamente, não agir por interesse próprio e sim por interesse de seus semelhantes, com amor em seu coração, "todas as outras coisas lhe serão acrescentadas".

(P&R da Revista Serviço Rosacruz fev/72 – Fraternidade Rosacruz SP)