cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

As pessoas podem absorverem, como vampiros, a minha força?

Pergunta: Sempre fui fraco e anêmico, e acho que outras pessoas absorvem, como vampiros, a minha força. Deverei parar de ajudar as pessoas ao concentrar-me por elas, ou podem ensinar-me algum método seguro de proteção? Sei de várias pessoas que seriam grandemente ajudadas com sua resposta.

 

Resposta: No Livro “Conceito Rosacruz do Cosmos" aprendemos que os pensamentos são gerados na Mente e, em seguida, projetados nos outros para que realizem seus intentos. Aí aprendemos também a respeito da ciência da concentração e sobre como realizar o trabalho que estamos tentando desenvolver para o bem da humanidade. Provavelmente entenderemos que os pensamentos-forma emitidos para ajudar o nosso semelhante tiram apenas uma pequena parte do nosso próprio Corpo de Desejos, a qual é substituída imediatamente pela matéria de desejo num grau ainda mais elevado do que foi enviado, devido à alta frequência vibratória sempre gerada por esforços altruístas. No entanto, nada é retirado do nosso Corpo Vital, e é da condição desse veículo que a nossa saúde física depende.

Por isso, nunca estaremos sujeitos à ação vampírica ao concentrarmo-nos sobre alguém, mesmo que estejamos sozinhos. Entretanto, o contato com outras pessoas é que poderá prejudicar-nos, e se nosso estado de saúde estiver precário. Se formos razoavelmente sensitivos, por certo descobriremos quem está absorvendo a nossa energia, e ao andarmos ou visitarmos tais pessoas, será melhor permanecermos, se possível, um pouco afastados delas. Se estivermos conversando no mesmo aposento, devemos cruzar nossas pernas nos tornozelos e entrelaçar as mãos. Formaremos um circuito magnético em nós mesmos, mas, se nossos pés estiverem firmemente fixados no chão, estaremos em comunicação magnética com qualquer pessoa que estiver ao nosso lado.

No entanto, essas medidas são apenas precauções das quais nos podemos utilizar até conseguirmos ter autodomínio. Essa deve ser nossa primeira consideração, pois é inútil aplicar tratamentos paliativos enquanto a causa estiver presente. Em referência ao estado de saúde do estudante que nos fez a pergunta, podemos dizer que seu organismo necessita de ferro e Éter. Se conseguir tomar leite recém-tirado da vaca, isso o auxiliará muito, pois naquele momento, o leite está impregnado do Éter saudável do animal. Contudo, se isso for impossível, há outros meios.

Em relação ao seu tamanho, as plantas têm os Corpos Vitais mais fortes compostos dos dois Éteres inferiores, no que se refere à assimilação do alimento físico. Por essa razão, mesmo que permaneçam estocadas por algum tempo, as verduras estão impregnadas de Éter. Alface, espinafre, tomate e morangos encontram-se entre as plantas ricas em ferro. Se não as cozinharmos, colocando-as simplesmente em água uma hora antes das refeições para refrescá-las, aumentaremos rapidamente o Éter em nosso Corpo e o ferro em nosso sistema. Assim, deixaremos de ser anêmicos e sujeitos ao perigo de vampirismo.

(Pergunta 48 do Livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas Vol. I, de Max Heindel)