cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Quando alguém que trabalhou inconscientemente como Auxiliar Invisível abandona o corpo, ao morrer, reconhecerá no Mundo Espiritual aqueles com quem trabalhou à noite, ou essas experiências não ficam registradas?

Pergunta: Quando alguém que trabalhou inconscientemente como Auxiliar Invisível abandona o corpo, ao morrer, reconhecerá no Mundo Espiritual aqueles com quem trabalhou à noite, ou essas experiências não ficam registradas?

Resposta: As experiências de um Auxiliar Invisível que trabalha inconscientemente nos Mundos invisíveis durante o sono físico podem ser comparadas a um sonho que ele não lembrará ao acordar. Não obstante, as experiências são assim mesmo armazenadas no Átomo-semente e formarão parte do panorama da sua vida, de modo que, ao deixar o corpo no momento da morte, ele verá tudo que lhe aconteceu, acordado ou adormecido, durante o período vivido no corpo. Nesse caso, a lembrança do que aconteceu não será exatamente a mesma do que teria sido se ele tivesse passado isso conscientemente, contudo, ele obterá do panorama da vida um conhecimento e uma ideia do que foi realizado. Embora não sinta a mesma sensação como se tivesse passado pela experiência conscientemente, logo acostumar-se-á a crer e a entender que o que lhe pareceu um sonho foi, na verdade, uma experiência perfeitamente real.

(Pergunta 47 do Livro Perguntas e Respostas – Vol. I, de Max Heindel)