cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Poderiam dar uma descrição clara dos Irmãos Maiores, e dizer se eles atuam neste plano com um corpo material, e também em relação aos Irmãos Leigos, etc.?

Pergunta: Poderiam dar uma descrição clara dos Irmãos Maiores, e dizer se eles atuam neste plano com um corpo material, e também em relação aos Irmãos Leigos, etc.?

Resposta: No que se refere aos Irmãos Maiores, eles possuem um corpo material exatamente como nós, e vivem numa casa que pode ser descrita como pertencente a uma pessoa abastada, mas não exibicionista.

Desempenham funções de destaque na comunidade em que vivem, mas essas posições são apenas um pretexto para justificar sua presença e não criar dúvidas quanto ao que eles representam ou quem são, ou ainda para que não se note nada de extraordinário a seu respeito.

Externa, internamente e através dessa casa, encontra-se o que pode ser chamado "O Templo". É etérico e é diferente das nossas construções comuns. Pode ser comparado à atmosfera áurica que circunda nossa Sede Mundial, o nosso Pro-Ecclesia, que é etérica e muito maior que o edifício.

A descrição oral de Manson a respeito da igreja espiritual construída por ele, dá uma ideia do que são tais estruturas. Elas circundam edifícios e igrejas onde se reúnem pessoas de grande espiritualidade e, naturalmente, diferem na cor. Este Templo Rosacruz é superior e não pode ser comparado a nenhum outro; ele circunda e permeia a casa onde vivem os Irmãos Maiores. A casa fica tão impregnada de espiritualidade que a maioria das pessoas não se sentiriam à vontade dentro dela.

E os Irmãos Leigos, têm um corpo material? Sem dúvida. O autor não é muito etérico e pode servir como uma ilustração da média.

(Perg. 134 do Livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. II – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz SP)