cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

O que aconteceu com as pessoas que não tinham ainda desenvolvido os pulmões na época da enchente? Foi-lhes dada uma oportunidade para desenvolvê-los posteriormente?

Pergunta: O que aconteceu com as pessoas que não tinham ainda desenvolvido os pulmões na época da enchente? Foi-lhes dada uma oportunidade para desenvolvê-los posteriormente?

Resposta: Isto se refere ao povo da Época Atlante, quando a neblina começou a condensar-se. Naquele tempo, a humanidade vivia nas bacias enevoadas da Terra.

Eram os Niebelungos1, ou filhos da névoa, e respiravam por meio de guelras. Verificamos isso na Memória da Natureza, e também no desenvolvimento pré-natal da criança, no estágio em que ela respira por meio de brânquias. Para subir às terras mais altas e viver na atmosfera purificada que temos hoje, era necessário que eles desenvolvessem pulmões, do contrário ficariam asfixiados. Alguns trabalharam de acordo com a lei da evolução e criaram os pulmões, outros não.

No decorrer dos vários períodos, desenvolvemos o Corpo Tríplice. Esse trabalho realizou-se até chegarmos à Época Atlante, que marcou o tempo da involução. Naquela época, não enxergávamos externamente como o fazemos hoje, mas internamente. Todas as nossas forças voltavam-se para dentro, para a criação dos órgãos. Esses eram os nossos meios de evolução. Atualmente, estamos dirigindo essa força criadora para fora, construindo navios, casas e coisas semelhantes e crescendo nessa direção.

Todavia, naquele tempo tínhamos que formar os órgãos, e aqueles que não o fizeram foram deixados para trás.

Chegamos agora à pergunta sobre o que lhes aconteceu. Eles têm de esperar até conseguir alcançar-nos?

Terão uma oportunidade de construir esses órgãos posteriormente, pois estão entre as raças inferiores. Contudo, não sabemos se eles conseguirão alcançar-nos, tornando-se aptos para entrar na próxima época quando construiremos o Corpo Vital. Estamos transformando o mundo por meio da Epigênese. Estamos prosseguindo na trilha da evolução, elevando-nos acima da matéria e espiritualizando esses corpos em alma. Pelo serviço que prestamos, serviço voluntário, estamos construindo um Corpo-Alma, e aqueles que não o desenvolverem, serão deixados para trás. Lemos na Bíblia que aqueles que não tiverem tecido o Dourado Manto Nupcial, não participarão da festa. Assim, essas pessoas ficarão para trás, e algumas dentre elas são os Espíritos dos quais Pedro se referiu como sendo os desgarrados, e para quem Cristo pregou durante o período entre a morte corporal de Jesus e o que conhecemos como a Ressurreição. Se eles nos alcançarão é uma pergunta cuja resposta não sabemos, mas esperamos que o façam.

_________________

[1] N.R.: da obra "O Anel do Niebelungo", o grande poema épico do norte da Europa. Relata a história do ser humano, desde o tempo em que vivia na Atlântida até ao dia em que este mundo chegaou ao fim por uma grande conflagração e também alude ao Reino dos Céus que será estabelecido, como é relatado na Bíblia.

(Perg. 129 do Livro Filosofia Rosacruz em Perguntas e Respostas – Vol. II – Max Heindel – Fraternidade Rosacruz SP)