cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Creem os Rosacruzes em uma Vida Depois da Morte? Por quê?

Pergunta: Creem os Rosacruzes em uma vida depois da morte? Por quê?

Resposta: Sim. Os ensinamentos Rosacruzes “tiram” da morte, o aguilhão da dor, porque eles preparam o aspirante para o que deve esperar na vida futura.

Uma viagem para países estrangeiros torna-se agradável quando estamos preparados e sabemos algo do país ao qual nos dirigimos. De modo semelhante, conforta muito conhecer as condições existentes naquelas paragens que se nos apresentam tão misteriosas, devido à sombra negra que tem pesado sobre os homens idosos.

O conhecimento da vida além da tumba conforta mais ainda aqueles que perderam seus entes queridos.

Os Irmãos Maiores da Ordem Rosacruz, com seu conhecimento superior dos mundos espirituais, nos trazem a prova de uma existência destes sublimes mundos. Muitos estudantes avançados também têm recebido provas positivas de uma vida depois da morte. Para eles, tal vida já não consiste apenas em uma teoria, mas sim uma verdade.

É possível, com um desenvolvimento de um sentido mais sutil, experimentar e ver realmente as condições que existem nessa invisível terra dos mortos que vivem. Ela interpenetra nosso mundo físico, denso, embora não seja vista pelos que tem unicamente desenvolvido o sentido da vista física.

John Mc Creery em seu belo poema diz:

"Eles não estão mortos.

Eles apenas passaram além da névoa que aqui nos cega,

para uma vida nova e maior,

naquela esfera mais serena".

A morte é, para os Rosacruzes, somente uma mudança de consciência. É tirar um vestido usado (o corpo físico) para ocupar aquele corpo espiritual de que nos fala São Paulo no capitulo 15 da primeira Epístola aos Coríntios. (P&R da Revista Serviço Rosacruz fev/78 – Fraternidade Rosacruz SP)