cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Que tipo de cura aconselham: a dos médicos ou profissionais ou a crença na Ciência Cristã?

Pergunta: Que tipo de cura aconselham: a dos médicos ou profissionais ou a crença na Ciência Cristã?

 

Resposta: Isto dependerá da natureza da doença e do temperamento do paciente. Se for um caso de uma perna fraturada, é óbvio que se deve recorrer a um médico.

Se houver uma perturbação interna e for possível consultar um médico de ampla visão, neste caso é a ele que devemos recorrer.

Se um curador mental, um curador da Ciência Cristã ou qualquer outro que seja espiritualizado puder ser contatado, ele poderá ajudar uma pessoa que tenha realmente muita fé.

Da mesma forma que um diapasão de um certo tom responderá quando outro diapasão do mesmo tom soar, assim também uma pessoa de muita fé responderá de forma receptiva ao ser ajudada pelas pessoas acima citadas. Mas, quando não houver fé em seus métodos, será melhor procurar um médico comum em quem o paciente confie, pois, a saúde ou a doença dependem quase que exclusivamente do estado da mente. Quando a doença se estabelece, a pessoa fica enfraquecida, se torna hiper-sensitiva e não deve ser contrariada em suas preferências.

Além disso, por melhor que seja qualquer sistema de cura, os efeitos sobre certa pessoa serão benéficos ou não, na exata proporção da sua fé nesse específico poder curador.