cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Como se inicia a formação de um veículo capaz de manifestar nos Mundos Invisíveis?

Pergunta: Como se inicia a formação de um veículo capaz de penetrar, percorrer e manifestar-se nos planos invisíveis? É perigoso fazer semelhante tentativa sem a ajuda de alguém já tarimbado?

Resposta: O “Corpo-Alma", como é chamado na Filosofia Rosacruz, é um dos veículos do Espírito. É composto dos dois éteres superiores (luminoso e refletor) do Corpo Vital. Sua formação depende de uma vida de amor e serviço à humanidade. Ainda que muitas oportunidades não sejam oferecidas em nosso meio ambiente – como, por exemplo, ajudando e visitando um parente ou amigo enfermo – elas surgirão em um campo mais extenso, na medida em que aproveitamos as chances de servir amorosamente. Uma dedicação dessa natureza, não somente atrai e elabora em uma larga proporção os dois éteres superiores, como também provoca uma divisão entre eles e os dois éteres inferiores. Realizada esta divisão, o Corpo-Alma permanece separado e distinto dos éteres químico e de vida, tornando-se útil como veículo separado para ser utilizado em vôos anímicos.

É citado no Novo Testamento como "SOMA PSUCHICON". Constitui o dourado e azul de nossa aura, podendo ser percebido através da visão etérica. Diferencia o santo do indivíduo comum. Cristo, o Espírito Planetário da Terra, ajuda-nos a construí-lo, através de Suas Correntes Espirituais que percorrem nosso planeta, do centro para a superfície, criando condições reais para a evolução da humanidade.

É melhor não pensarmos em termos de "projeção astral" como alguns a chamam, pois os vôos d'alma conscientes serão realizados quando o Ego estiver convenientemente preparado. É perigoso, no principio, tentar percorrer os planos invisíveis sem a ajuda de um "veterano". Toda preparação requer uma proteção e orientação. O "guia" aparecerá no tempo apropriado. Não será necessário procurá-lo. (P&R da Revista Serviço Rosacruz mai/72 – Fraternidade Rosacruz SP)