cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Quais as condições que o recém-nascido encontra no Primeiro Céu?

Resposta: O Primeiro Céu é o lugar da alegria, isenta de qualquer sombra de amargura ou de tristeza. Ali todos os mais nobres propósitos, almejados pelo ser humano, se realizam na mais ampla expressão. É o lugar do repouso, pois, quanto mais dura ou áspera tenha sido a anterior encarnação terrestre, mais profundamente sentirá a sensação de repouso. As doenças, as tristezas, as dores, são ali desconhecidas.

É a Terra do Verão dos Espiritualistas, onde os pensamentos dos devotos cristãos construíram a Nova Jerusalém. Belas casas floridas são o quinhão daqueles que as desejaram, pois podem construí-las pelo simples emprego da sutil matéria de desejos, mediante o poder da vontade e do pensamento, tornando-as tangíveis e reais como as moradias deste mundo.

E não só as floridas casas, senão tudo aquilo que intimamente ambicionamos realizar, pois todas as satisfações emocionais superiores são ali realizadas quer como quintessência das experiências boas da Terra, quer como formas de tudo que nos tenha sido negado ou dificultado. (P&R da Revista Serviço Rosacruz mai/72 – Fraternidade Rosacruz SP)