cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Uma pessoa doente e com idade muito avançada deve lutar pela vida ou aceitar a morte?

Pergunta: Uma pessoa doente e com idade muito avançada deve lutar pela vida ou aceitar a morte?

Resposta: Depende do quão doente está e o que se entende por "idade muito avançada".

A luta por permanecer nessa consciência de vigília nesse Mundo Físico é sempre válida, já que o baluarte da evolução é aqui.

As lições que escolhemos aprender nessa vida, lá no Terceiro Céu, pode nos levar a situações aqui que nos limitam em muito, talvez no aprisionamento em uma cama, em uma cadeira de rodas ou na dependência total de alguém. E isso pode ocorrer com uma "pessoa doente e com idade muito avançada".

Bem diferente da situação de uma pessoa doente que está agonizando.

No tratamento das pessoas agonizantes, às quais se causa enorme sofrimento em muitos casos mercê das demonstrações erradas de afeto por parte de parentes e amigos. Causam-se mais sofrimentos aos agonizantes por administrar-lhes estimulantes do que se pode conceber. Não é difícil sair do corpo, mas os estimulantes têm o efeito de lançar novamente o Ego que parte em seu corpo com a força de uma catapulta e isto o faz experimentar novamente os sofrimentos de que já estava se libertando.

As almas dos falecidos queixam-se, muitas vezes, aos investigadores, e uma delas disse que jamais sofrera tanto em toda sua vida como a fizeram sofrer nas muitas horas em que foi mantida agonizando dessa maneira.

Quando se comprova que o fim é inevitável, o que se deve fazer é deixar que a Natureza siga seu rumo.