cabeçalho4.fw

Perguntas e Respostas

Por que vocês recomendam sempre que construamos corpos melhores para as vidas futuras e o que entendem exatamente por essa recomendação?

Pergunta: Por que vocês recomendam sempre que construamos corpos melhores para as vidas futuras e o que entendem exatamente por essa recomendação?

 

Resposta: Esse é um assunto sobre o qual todo Aspirante deve ser plenamente informado.

Desde o começo do Período de Saturno, o Espírito, que é o ser humano Real, foi aprendendo a construir os seus veículos. Em nossos dias, apesar dos eons de involução-evolução, os corpos físicos (N.R.: Corpos Densos) humanos só possuem 50% de sua eficiência. Para podermos avaliar o que serão esses corpos em seu estágio máximo, é suficiente observar as mudanças e aperfeiçoamentos já constatados, guardando em mente que a espiral evolutiva se torna acelerada, devido à maior experiência já adquirida pelo Espírito, que lhe confere eficácia mais extensa.

Em certos tempos, o TATO era um "sentido localizado", análogo aos sentidos de audição, paladar, visão e olfato de nossos dias.

O sentir humano efetuava-se, nos primórdios da evolução, por meio de um órgão saliente da parte superior da cabeça que se transformou no órgão que chamamos hoje de Glândula Pineal. Quanto ao TATO, já não temos um órgão específico, podendo, assim, sentir pelo corpo todo. A mesma mudança de "sentido localizado" para capacidade de sentir do corpo inteiro surgirá para a VISÃO, o OLFATO, a AUDIÇÃO e o PALADAR.

Mais tarde, ainda, ocorrerá mais uma grande mudança: haverá união da VISÃO com o AUDIÇÃO e também, por outro lado do PALADAR e o OLFATO. Todos se unirão, então, com o TATO e todos esses sentidos atuais se transformarão num SABER PERCEPTIVO de ordem superior.

O Espírito aprende lições de aperfeiçoamento do Corpo Denso durante as sucessivas vidas na Terra. Constrói um Corpo, o utiliza em sua vida e assim descobre as imperfeições do mesmo. Por exemplo, o sistema muscular pode estar perfeito, porém as falhas do coração ou do pulmão causarão enfermidades. O Espírito atento poderá modificar as construções dos órgãos que lhe causam sofrimentos quando da elaboração do arquétipo de uma nova vida. Se o sofrimento foi bastante intenso para chamar a sua atenção para aquele órgão, o Espírito se esforçará na construção de um órgão mais perfeito, a fim de que possa sofrer menos na próxima vida. Dessa forma, em vez de renascimentos perpetuados com órgãos deficientes, há o esforço contínuo de aperfeiçoamento por parte dele com o intuito de evitar o sofrimento. Também a parte externa do corpo poderá ser aperfeiçoada. O Espírito menos avisado é sujeito a passar várias vidas com um rosto deformado, defeitos na coluna, membros desproporcionados até criar consciência nesse particular, quando então, remediará os defeitos quando da construção do próximo arquétipo.

A Beleza, a Sabedoria e a Força são atributos Divinos e também metas de aperfeiçoamento do Espírito Humano em suas passagens pela Terra, vida após vida. Deve, portanto, tanto descobrir, como aperfeiçoar as falhas do Corpo Denso, da Mente e também das emoções em sua evolução.

(Revista Serviço Rosacruz – 07/84 – Fraternidade Rosacruz – SP)