cabeçalho4.fw

O Estudante Rosacruz

O Estudante Rosacruz

Quando a pessoa, seja homem ou mulher, se torna Estudante Rosacruz é porque acordou para realidades mais elevadas. Este despertar mostra ter o Aspirante à Vida Superior alcançado, já, certo Amadurecimento Interno, fruto de sua peregrinação, embora estivesse, até então, inconsciente. O referido Amadurecimento Interno é que o leva a se ligar à Misteriosa Escola Rosacruz. Feita a ligação com esta Escola, recebe o Estudante a orientação necessária, assim como o Auxílio dos Irmãos Maiores, a fim de que possa realizar, daí em diante, conscientemente, a sua evolução. Antes a mesma se processava de maneira inconsciente. Neste caso, ela se realiza com lentidão e muito sofrimento, enquanto no outro se dá exatamente o contrário. É que, ao se ligar à Escola, tomou o Estudante o caminho de atalho. Aproveita o tempo e pode fazer, no atual renascimento, o que não faria em vários, de outro modo.

Convém esclarecer que, uma vez ligado à Escola, o maior ou menor avanço na senda depende, exclusivamente, da dedicação do Estudante. A parte de incentivo e orientação que compete à Escola e aos Irmãos Maiores jamais faltou ou faltará. Cada Estudante é atendido, prontamente, no nível de sua dedicação. Aliás não poderia ser de outra forma.

Quanto mais o Estudante se dedica, maior compreensão lhe surge, quase que automaticamente, dos mistérios da vida e da mencionada Escola que o oriente e apoia. Os horizontes vão se alargando, até que, um dia, o simples Estudante se torna Iniciado. Portanto, querido amigo, é sobremaneira importante se esforçar. Todo esforço traz um resultado positivo na Economia da Natureza. Do preparo de cada um depende a capacidade para melhor e mais SERVIR.

(Hélio de Paula Coimbra; publicado na Revista 'Serviço Rosacruz' – 09/66 – Fraternidade Rosacruz – SP)