cabeçalho4.fw

Nossa Realização Integral

Nossa Realização Integral

Se ponderarmos sobre as carências humanas e paralelamente avaliarmos o que a Filosofia Rosacruz pode oferecer a cada indivíduo em termos de realização integral, admitiremos indubitavelmente, a missão transcendental a ser cumprida pela Fraternidade Rosacruz em um futuro não muito distante. Muito embora ainda conte com um número relativamente pequeno de abnegados estudantes engrossando suas fileiras, ela já desponta como uma força respeitável. Uma lente, por diminuto que seja seu porte, tem o condão de concentrar o calor oriundo dos raios solares, podendo inclusive queimar algum objeto colocado sob seu foco. Da mesma forma, o estudante rosacruciano dedicado e perseverante, serve de canal consciente às vibrações emanadas do ALTO. E tais vibrações serão tão poderosas quanto o seu grau de adiantamento, convertendo-o, naturalmente, em "sal e luz" a influenciar de modo benéfico e construtivo o seu meio-ambiente.

A Fraternidade, constituindo-se em um agrupamento de estudantes imbuídos do mais alto sentimento de idealismo, exerce uma influência de âmbito maior. No Brasil ela já participa da vida comunitária, tomando conhecimento dos problemas que afligem as massas, conscientizando-se de sua responsabilidade face a esses problemas, analisando-os à luz e orientação dos sagrados ensinamentos rosacruzes, opinando, sugerindo medidas junto aos poderes governamentais, participando, sobretudo desinteressadamente. Que privilégio maravilhoso, o de penetrarmos no âmago, nas raízes mais profundas dos problemas humanos, identificando-lhes as causas e apontando as soluções! À medida que nos aproximamos da Idade Aquária, notamos aumentar o número de pessoas desejosas de conhecer verdades mais amplas. Insatisfeitas com as migalhas atiradas pelo mundo, desiludidas com o materialismo e ortodoxismo religioso, aspiram ansiosamente por um mundo novo. Mundo liberto das paixões e do orgulho intelectual, dos preconceitos anacrônicos e dos "ismos” cristalizantes. Mundo isento de medo e incertezas. Mundo sem barreiras entre os seres humanos, onde cada um se apresente como realmente e, sem títulos nem rótulos. Mundo do indivíduo-criança na simplicidade e espontaneidade de ação. Mundo da criança-adulto na responsabilidade e compreensão. Mundo onde todos se mirem sem constrangimento, relacionando-se como Espíritos, células indestrutíveis de Deus, destinados a um porvir glorioso.

Este é o mundo do futuro. Sua construção já foi iniciada. Seus alicerces já foram fincados. Falta erigir a Obra. A Fraternidade Rosacruz tem elaborado efetivamente neste trabalho tornando-se um dos arautos de uma humanidade renovada. Desde a sua fundação não tem sido outra a sua meta.

Convertemo-la em nossa bandeira e ideal! Dediquemos-lhe uma parcela de nossas energias! Boa vontade é o requisito necessário! A Fraternidade espera contar com um mínimo de nosso empenho, retribuindo-nos com a suprema oportunidade de colaborar na construção de um mundo melhor. (Gilberto A V Silos – Editorial da Revista Serviço Rosacruz de 2/72)