cabeçalho4.fw

A Missão Edificante e Equilibradora da Fraternidade Rosacruz

A Missão Edificante e Equilibradora da Fraternidade Rosacruz

Os que já estudaram e comprovaram o poder do pensamento e do sentimento, sabem perfeitamente o efeito que eles produzem nos planos invisíveis, difundindo-se e afetando todas as pessoas que lhes estejam sintonizadas, por mais distantes que se encontrem.

Ora, os trabalhos coletivos da Fraternidade – comum ofício devocional de poderosos efeitos, com os sentimentos e pensamentos conjugados de pessoas idealistas e amorosas – contribuem, em proporção muito maior do que se imagina, para o advento da nova Era de Aquário e estabelecimento da Fraternidade Universal. Uns poucos milhares de pessoas preparadas, trabalhando afinadas num mesmo ideal, podem mudar a história do mundo inteiro e transformar o estado de consciência humana em Consciência divina. A espiritualização da consciência humana será conseguida através de uma minoria que conhece e vive a verdade, estendendo-a da esfera individual para a da coletiva e ao mundo inteiro.

A influência de Aquário, iniciada em meados do século passado, se acentua com a descida de Éteres refinados.

Através deles Urano sensibiliza-nos a aura e nos predispõe a ideais mais avançados. Desse modo, aqueles que buscam a Luz, estão sendo incentivados pelos Guias da Humanidade e entrando num círculo cada vez mais estreito de causas e efeitos, aspirando e recebendo cada vez mais os Ideais da Nova Idade. Mas para isso deverão exercitar: receber e dar à luz e o amor divinos. Só assim poderão fazer jus ao influxo e é realmente um privilégio encontrarmos ensinamentos tais como os que se nos oferecem na Filosofia Rosacruz.

Conscientizando-os, aplicando-os com Amor, vamos seguramente transformando o ser humano velho em novo e realizando, em trabalho conjunto com os companheiros da Fraternidade, essa transubstanciação da Humanidade.

Portanto, a espiritualização começa em nosso íntimo e daí se projeta, como silenciosa pregação, ao mundo inteiro, elevando-o juntamente conosco, conforme exemplifica Max Heindel ao contar a história da pregação de São Francisco de Assis.

Feliz do indivíduo que recebe a Oportunidade de conhecer verdades espirituais tão altas e honestas; e mais feliz ainda o que toma a decisão de sobrepor-se, de superar-se, vivendo a vida espiritual, encetando a busca sincera e perseverante de Deus, em seu íntimo, buscando a Luz dentro dele, até lográ-la; o irromper da consciência divina e receber-Lhe o influxo glorioso e transformador.

Ao buscar e alcançar a própria realização, transforma-se, ao mesmo tempo, num servidor da humanidade!

(Publicado na Revista Serviço Rosacruz de março/1971)