cabeçalho4.fw

Responsabilidade dos Pais

Responsabilidade dos Pais

O dever e responsabilidade de todos que entendem da missão de paternidade é muito grande. Corpos puros, sensíveis, refinados e saudáveis são necessários para Egos avançados que vão comandar e guiar a humanidade na construção de uma nova civilização. Tais corpos somente podem ser produzidos por pais que reconhecem sua responsabilidade na raça. Os pais das crianças da Nova Era devem ser inspirados pelos mais velhos e pelos mais elevados ideais espirituais e devem também reconhecer que o poder do ser humano para procriar é um atributo divino.

Casamento e paternidade são realmente sacramentos, em sua natureza. Maternidade é sagrada e como tal deve ser reverenciada. Crianças devem nascer de uniões inspiradas pelo amor mais profundo e altruísta e ideal espirituais o mais elevado possível, porque assim e somente assim, pode a promessa de uma mais nobre humanidade ser cumprida e as crianças de uma nova raça nascer.

Nossos sistemas educacionais são deploravelmente deficientes em não prover para a juventude instrução suficiente que possa ajudá-los a assumir a maior responsabilidade da vida - ser pai ou mãe.

O maior poder conquistado do universo é o Amor e um elemento poderoso pode produzir este poder e força - a maternidade. O amor de mãe poderá algum dia, reger o mundo. Então, guerras e brigas não mais haverá.

Quando nós reconhecermos esta gloriosa missão de produzir crianças que criarão um estado de harmonia, paz, boa vontade e amor fraternal, isto nos fará compreender a resposta à prece: "O reino vem, Ele será feito na terra tanto como no céu". Então entenderemos verdadeiramente "Paz na terra e a boa vontade entre os homens".

(Traduzido do "Rays from the Rose Cross" e publicado na Revista 'Serviço Rosacruz' – 06/85 – Fraternidade Rosacruz –SP)