cabeçalho4.fw

Preparação para o Casamento

Preparação para o Casamento

Os Essênios, que viviam em suas próprias comunidades privadas no Egito e na Terra Santa, deram ensinamentos superiores como parte do seu trabalho no Templo. Antes de entrarem no casamento, homens e mulheres, igualmente, seguiam certas práticas de purificação e por um ano todos comiam comidas especiais prescritas pelos mais velhos. Outras prescrições eram dadas para as mulheres no estado de gravidez. A abençoada Maria, mãe de Jesus de Nazareth e Elizabeth, a mãe de João Batista, eram duas mulheres que receberam essa educação e elas deram à luz as mais maravilhosas e desenvolvidas crianças que o mundo conheceu. Elas não tinham dúvidas quanto à escolha de se tornarem os instrumentos para as vidas de dois seres que desempenharam um papel tão importante na história do mundo, por causa da pureza de pensamentos e treinamento espiritual delas.

O espiritual é a compreensão do amor onipotente e onipresente, que está dentro de cada Espírito vivente. Quanto mais a mãe envolver o Ego que está para vir com amor, mais a criança será capaz de vibrar em uníssono com o mais Alto.

Assim, através da mãe, os mais elevados tipos da humanidade podem ser incorporados e ela deve estar absolutamente consciente disso. Honestidade e bondade devem começar em casa, onde toda a verdadeira reforma começa. Deve começar com a própria pessoa, nesse caso a mãe, e seu desejo deve ser o de trazer para o mundo físico O mais elevado ser humano.

Os pais não estão isentos de responsabilidade. A condição mental da mãe depende muito do tratamento que seu marido der a ela durante o período de gestação. É dever do ser humano, nessa fase especial, provir a mulher de todas as necessidades e conforto da vida que estão ao seu alcance e demonstrar-lhe a maior ternura e carinho. Ele deve procurar desenvolver suas mais nobres qualidades da Mente e do coração, pois a impressão que ele marca na mãe durante esse período será, em última análise, o que ele imprimirá sobre a criança, através da mãe.

A vida e a obra de Maria, José e Jesus são proféticas da Nova Era, quando todo Ego será bem nascido, concebido em Amor pelos pais que são puros e castos. Somente então haverá uma raça de novos seres unidos em amizade e amorosa fraternidade que farão manifestar um mundo novo, onde habitarão a paz, a alegria, a saúde e a abundância. Será verdadeiramente mostrado no futuro "santidade perante o Senhor".

Nós reconhecemos que somos de natureza Tríplice - física, mental e espiritual - e que essas 3 partes de nosso ser devem ser desenvolvidas juntas e equilibradas. Devemos considerar isto também quando pensamos nas influências pré-natais, devemos tentar equilibrar o desenvolvimento espiritual com o mental. Quando pensamos sobre tais manifestações da vida, como nós as vemos no fenômeno do nascimento de uma criança e nas influências pré-natais, devemos considerar isto ao lado dos fatores físicos e materiais que a ciência descobriu por meio de longos e pacientes estudos. Há também verdades espirituais e mentais que têm igual importância e que devem ser consideradas. Se cada um pudesse saber sob que condições pré-natais ele nasceria, estaria mais habilitado a explicar muitas coisas a seu próprio respeito.

(Revista 'Serviço Rosacruz' – 06/85 – Fraternidade Rosacruz –SP)