cabeçalho4.fw

A Memória da Natureza

A Memória da Natureza

Na Memória da Natureza, situada nos Mundos Superiores1, todo o conhecimento é guardado e todos os acontecimentos do passado e os mistérios do futuro estão lá gravados. Para que uma pessoa possa ter acesso a essas informações é necessário que ela cultive continuamente a verdadeira e profunda espiritualidade dentro de si, dia a dia, e esse procedimento, sem interrupção, trará o desenvolvimento do Sexto Sentido (clarividência), do Corpo Alma e do Corpo Etérico. Isso poderá acontecer ainda nesta vida a quem assim agir, como também será um preparo para mais tarde, para outra vida.

Um vidente bem treinado e desenvolvido pode tirar da Memória da Natureza a história de qualquer acontecimento passado que tenha escolhido, mesmo que esse fato tenha ocorrido há milhares de anos. O futuro é também um livro aberto para ele. Por meio do Corpo Alma é possível entrar conscientemente nos Mundos Invisíveis, enquanto o Corpo Físico é deixado e permanecerá num estado de sono, e nesses Mundos tirar conhecimento de suas leis e condições.

Aqueles que duvidam do que se disse acima poderiam ficar convencidos dessa verdade se trabalhassem sobre si mesmos e pudessem investigar o suficiente para obter tais conhecimentos. A prova final da possibilidade de se possuir tais forças é que elas são encontradas quando a pessoa se propõe a trabalhar em si mesma e começa a desenvolver o seu eu interno. Centenas de pessoas possuem hoje esse poder e esse número cresce continuamente.

O cientista materialista de hoje está impotente em lançar qualquer luz sobro o assunto e a ciência espiritual só pode resolver problemas de ordem espiritual. No entanto, a ciência materialista pode verificar e confirmar muitos dos fatos tirados da Memória da Natureza pela ciência oculta, comprovar a sua veracidade por intermédio da pesquisa científica e isso pode ser valioso para mais tarde, para os dias que virão.

______________

1 No Mundo do Espírito de Vida


(revista 'Serviço Rosacruz' – 03/84 – Fraternidade Rosacruz – SP)