cabeçalho4.fw

Preparação para o Renascimento: construção de uma nova Mente e um novo Corpo de Desejos

Preparação para o Renascimento: construção de uma nova Mente e um novo Corpo de Desejos

Pergunta: Qual o estado do Espírito antes do renascimento?

Resposta: Antes de imergir na matéria, o Tríplice Espírito está nu, tendo apenas consigo as forças dos quatro Átomos-sementes, os núcleos do Tríplice Corpo (Corpos: Denso, Vital e de Desejos e a Mente)

Pergunta: O que poderia ser comparado com a sua descida?

Resposta: A descida se assemelha à colocação de vários pares de luvas de crescente espessura nas mãos.

Pergunta: O que ocorre primeiramente?

Resposta: As forças da última existência são despertadas de seus estados latentes no Átomo-semente. Daí, começa o processo de atração dos materiais das mais altas subdivisões da Região do Pensamento Concreto.

Pergunta: Como se efetua?

Resposta: Na forma similar àquela do magneto que atrai a limalha de ferro. Se passarmos o magneto sobre uma porção de pedacinhos de metal, vê-lo-emos fazer uma seleção. Atraindo apenas o ferro e, mesmo assim, apenas na quantidade de sua possibilidade de atração.

Pergunta: Como esse exemplo se aplica ao Átomo-semente?

Resposta: A mesma coisa acontece com o material pelo qual tem afinidade e nada além do que uma definida quantidade.

Pergunta: Qual o tipo de Corpo produzido?

Resposta: Assim o veículo que se constrói ao redor desse núcleo se torna uma exata contraparte do veículo correspondente à última vida, menos o mal expurgado e mais a quinta-essência do bem incorporado ao Átomo-semente.

Pergunta: Qual a forma que o material atraído assume?

Resposta: O material selecionado pelo Tríplice Espírito assume a forma de um grande sino, aberto inferiormente e com o Átomo-semente localizado no topo.

Pergunta: Com o que poderia se comparar a descida, desse sino?

Resposta: Se concebemos essa ilustração espiritualmente, podemos compará-la ao mergulho de um escafandro em um mar de fluidos de crescente densidade.

Pergunta: A que corresponde isso?

Resposta: Corresponde às diferentes subdivisões de cada Mundo. A matéria tomada na contextura da forma com aparência de sino, vai tornando-a cada vez mais pesada. Assim ela vai mergulhando nas subdivisões mais inferiores, na medida em que vai atraindo a cota correspondente de material de cada subdivisão da Região do Pensamento Concreto até que o revestimento de uma nova Mente se complete.

Pergunta: Qual o processo adotado em relação ao Corpo de Desejos?

Resposta: Depois de passar pelo Mundo do Pensamento, a forma com aparência de sino entra no Mundo do Desejo, onde as forças do Átomo-semente do Corpo de Desejos são despertadas, se situando aquele ainda no topo do sino, porém, na sua parte interior. Desse momento, então, se inicia a descida através das sete Regiões do Mundo do Desejo, se desenvolvendo o mesmo processo de atração do material de cada Região daquele Mundo, na medida determinada pela capacidade do Átomo-semente.

Nessa altura a forma com aparência de sino possui já duas camadas: o revestimento da Mente por fora e o novo Corpo de Desejos por dentro.

(Revista: Serviço Rosacruz – 11/73 – Fraternidade Rosacruz – SP)