cabeçalho4.fw

O Mal no Mundo do Desejo

O Mal no Mundo do Desejo

Pergunta: Qual é a consequência de uma mentira no Mundo do Desejo?

Resposta: Qualquer coisa que acontece no Mundo Físico é refletida em todos os outros Mundos e constrói sua forma apropriada no Mundo do Desejo. Todas as vezes que uma verdade sobre uma ocorrência é contada uma forma é construída, exatamente como a primeira. Essas formas se atraem e se juntam, reforçando-se mutuamente.

Pergunta: O que ocorre se os detalhes contados não são verdadeiros?

Resposta: Se uma versão não verdadeira é dada, uma forma diferente e antagônica da primeira é criada.

Pergunta: Como essas diferenças se relacionam?

Resposta: Como a versão verdadeira e a falsa se referem a mesma ocorrência, elas se atraem, mas como suas vibrações são diferentes, elas agem entre si destruindo-se mutuamente.

Pergunta: Qual é a consequência dessa oposição?

Resposta: Portanto, o mal e as mentiras maliciosas podem matar qualquer coisa que é bom, se eles são suficientemente fortes e frequentemente repetidos.

Pergunta: O que se pode fazer nesses casos?

Resposta: Inversamente a isso, procurando o bem no mal, transmutaremos, sempre, o mal em bem.

Pergunta: Que ponto importante deve ser aprendido aqui?

Resposta: Que se a forma que foi construída para minimizar o mal é fraca, será destruída pela forma do mal, mas se ela é forte e frequentemente repetida ela terá o efeito desintegrante do mal e será substituída pelo bem.

Pergunta: Como isso ocorre?

Resposta: De fato, é importante entender, não é focando na mentira ou negando o mal, mas procurando o bem.

Pergunta: Como isso é endereçado para o Estudante ocultista?

Resposta: O verdadeiro Estudante ocultista pratica muito rigidamente esse princípio de procurar o bem em todas as coisas, porque ele sabe o poder que isso tem para reduzir o mal.

Pergunta: Que exemplo poderia clarificar esse ponto?

Resposta: Há uma história do Cristo que ilustra esse ponto. Conta-se algo de Cristo que ilustra este ponto. Uma vez, caminhando com Seus discípulos passaram pelo cadáver de um cachorro em estado de putrefação. Os discípulos voltaram o rosto, comentando com aborrecimento o nauseante espetáculo, mas Cristo olhou o cadáver e disse: "As pérolas são menos alvas que seus dentes".

Pergunta: O que Ele tinha em mente quando disse isso?

Resposta: Ele estava determinado a encontrar o bem naquilo, pois sabia do benéfico efeito que produziria no Mundo do Desejo ao dar-lhe expressão.

Pergunta: Como o conflito entre as formas do bem e o mal no Mundo do Desejo afeta nossas vidas na Terra?

Resposta: Da batalha entre as forças gêmeas – Atração e Repulsão – resulta todas as dores e sofrimentos pelas ações incorretas ou por esforços desperdiçados, seja intencionalmente ou não.

Pergunta: O que isso deveria nos ensinar?

Resposta: Isso nos ensina como é muito importante o sentimento que nós temos referente a qualquer coisa, pois disso depende a natureza da atmosfera que nós criamos para nós mesmos. Se nós amamos o bem, nós devemos manter e alimentar como anjos guardiães tudo o que bom em nós; agora, se não fazemos isso nós encontraremos pessoas em nosso caminho que serão como demônios criados por nós mesmos.

(Traduzido da Revista: Rays from the Rose Cross – Out 1978)