cabeçalho4.fw

Para Onde Vamos?

Para onde vamos?

Atualmente estamos na Era Pisciniana, Era de Peixes, segunda Era da Época Ária, a quinta Época na quarta Revolução, no globo D, na segunda metade do Período Terrestre, a metade mercuriana, o quarto Período desse Grande Dia de Manifestação que começou com o Período de Saturno e terminará no Período de Vulcano .

Nosso trabalho daqui para frente será o de dominar o desejo de se manter focado nas coisas relacionadas à Região Química do Mundo Físico, nos satisfazendo exclusivamente com as conquistas materiais na nossa vida terrestre, cultivando a pureza e o altruísmo. Estaremos desenvolvendo a Tríplice Alma pela retidão da ação do sentimento e do pensamento, nossa meta é para frente e para cima!

Nisso muito nos ajuda nossa posição de aspirante a vida superior. E mais ainda: ter uma Escola como a Fraternidade Rosacruz, ativa na Região Química do Mundo Físico, que tem a missão de transmitir ao Mundo os Mistérios da Ordem Rosacruz para nos ajudar nessa busca.

Orientados pelos Irmãos Maiores dessa Ordem, temos a chave dessa realização, como está escrito no Conceito Rosacruz do Cosmos: "o método de realização Rosacruz difere dos outros sistemas num ponto especial: procura, desde o princípio, emancipar o discípulo de toda a dependência dos outros, tornando-o confiante em si, no mais alto grau, de maneira a poder permanecer só em todas as circunstâncias e lutar em todas as condições. Somente aquele que for tão bem equilibrado, pode ajudar ao débil".

Portanto, não há necessidade de – e nem se deve procurar – guias, gurus, conselheiros ou qualquer outra coisa que o faça dependente.

Outro ponto importante para efetivar essa busca é nunca se esquecer de: Dar de graça aquilo que receba de graça.

No Conceito Rosacruz do Cosmos, também encontramos a seguinte orientação dos Irmãos Maiores: "nenhum clarividente genuinamente desenvolvido empregará a sua faculdade por dinheiro ou coisa que o valha, nem tampouco para satisfazer a curiosidade, mas só e unicamente para ajudar a humanidade".

Por clarividente aqui, devemos entender aquele que tem o dom de curar, que desenvolveu sua capacidade de trabalhar nos mundos invisíveis, por sua vontade e de modo consciente, portanto de modo positivo, voluntário. Todo esse trabalho de nos capacitar a ter domínio próprio está sendo feito através da ajuda dos Senhores de Mercúrio.

"Nessas últimas três revoluções e meia, do Período Terrestre, Mercúrio agirá para nos libertar dos veículos mais densos, por meio da iniciação".

Sua influência, aos poucos, vai se tornando preponderante, de modo que os povos das Épocas e revoluções futuras obterão muito mais ajuda dos mercurianos.

De acordo com o movimento da Terra conhecido como Precessão dos Equinócios, o Sol entrará na constelação aquariana por volta do ano 2.600. Com isso, terá início a Era Aquariana, a Era de Aquário.

Devido à "órbita de influência" de Aquário sobre o Signo de Peixes (estamos nos últimos graus da Era de Peixes) sentimos as emanações de suas características, através do desenvolvimento da ciência, da religião, do misticismo e do altruísmo.

Quando começar a Era Aquariana, teremos uma nova fase do cristianismo, a religião do cordeiro. O ideal a ser seguido está indicado no signo oposto a Aquário, que é Leão, o Leão de Judá.

Assim, se manifestará a terceira fase da religião Ária, onde nós cultivaremos: o afeto, a lealdade, a nobreza, o bom caráter. E que nos farão o rei da criação, digno da confiança e do amor dos seres que estão em graus evolutivos abaixo de nós, assim como do amor das Hierarquias Criadoras que estão acima de nós.

Na era aquariana teremos uma ciência religiosa e uma religião científica. As condições atmosféricas serão alteradas: a umidade do ar diminuirá até desaparecer e, com isso, será formada uma atmosfera seca e etérica. Isso facilitará, enormemente, o desenvolvimento da nossa visão etérica, e viveremos com os seres dessa Região do Mundo Físico.

Portanto, na Era Aquariana desenvolveremos esses poderes espirituais e intelectuais, hoje, latentes, na grande maioria de nós.

Após o término da Época Ária entraremos na época Nova Galiléia, a sexta Época. Nesta , o cristianismo esotérico alcançará seu grau superior, ou seja: a religião cristã unificadora abrirá nossos corações, o amor será altruísta e a razão aprovará seus ditames.

A Fraternidade Universal será uma realidade e cada um de nós trabalhará para o bem de todos. O egoísmo deixará de existir.

No princípio dessa Época aparecerá mais uma raça, a última de todas as raças. Esta última raça será originada da pureza generativa. Assim, todo o mal provocado pela geração de corpos com paixão terminará.

A morte será dominada porque a pureza etérica aos Corpos fará desnecessária a sua renovação.

Depois desta, desaparecerá todo pensamento ou sentimento de raça (separativismo). A humanidade formará uma fraternidade sem qualquer distinção, como havia antes do fim da Época Lemúrica. A Fraternidade Universal estará sob a direção de CRISTO, que terá voltado.

Essa sua segunda vinda inaugurará a idade da paz e do juízo. Quando a simbólica Nova Jerusalém, a cidade da paz (... Jer-u-salém, significa ali haverá paz) reinará sobre todas as nações. Então, haverá "paz na terra e boa vontade entre os homens".

O dia e a hora de Sua volta ninguém sabe: "Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os Anjos do céu, nem o Filho, senão somente o Pai" (Mt 24:36).

Só o Pai, que é o mais elevado Iniciado dos Senhores da Mente, é capaz de prever a hora em que a separatista Mente egoísta, se submeterá ao altruísmo e unificante espírito do amor. Assim, precisar data é pura especulação.

São Paulo disse que a segunda vinda de Nosso Senhor, Cristo, tornar-se-á uma realização quando "o Cristo se forme em vós" (Gl 4:19). Ou seja, quando o nosso "Cristo Interno" se formar.

Cristo voltará somente quando a maioria de nós já tiver tecido seus trajes nupciais – o Corpo-Alma, que é composto dos Éteres superiores do Corpo Vital (Luminoso e Refletor). No Apocalipse (19:7-8) lemos: "Alegremo-nos eexultemos e demos-lhe glória, porque chegaram as bodas do cordeiro e sua esposa está ataviada. E foi-lhe dado o vestir-se de finíssimo linho resplandecente e branco. E esse linho são as virtudes dos santos".

Assim, o traje nupcial é tecido através do SERVIÇO feito com amor e das OBRAS executadas com justiça e desinteresse próprio enquanto estamos encarnados, aqui, que é o baluarte da evolução!

Cristo não virá em corpo físico ou Corpo Denso. Em São Marcos (13:26) lemos: "então aparecerá o Filho do Homem vindo das nuvens, com grande poder e glória". Isso significa que virá em Corpo Vital!

Portanto, será completamente impossível para aquele de nós que não tenha um corpo devidamente constituído, chamado na Bíblia o "Vestido de Bodas", poderem viver nessas novas condições.
Cristo estabelecerá a Nova Jerusalém na Terra.

No Apocalipse 21; 22, temos as suas características: "Não entrará nela coisa alguma contaminada ou quem cometa abominação ou mentira, mas somente aqueles que estão inscritos no livro da vida do cordeiro. E nela não vi nenhum templo porque o Senhor Deus Onipotente é o seu Templo, assim como o cordeiro. E a cidade não necessita de Sol nem de Lua para iluminar, porque a Glória de Deus a ilumina e sua lâmpada é o cordeiro".

A Árvore da Vida estará na Nova Jerusalém e: "Enxugará toda lágrima de seus olhos e não haverá mais morte, nem luto, nem grito, nem dor" (Ap 21:4).

Após essa Época, teremos a sétima e última Época. O Iniciado que recebeu a primeira Iniciação Maior vive, agora, como viveremos no final do Período Terrestre.

 

Após o término do Período Terrestre, entraremos no Período de Júpiter. Seremos de um tipo mais puro.

Entretanto, haverá entre nós aqueles que são completamente bons e aqueles completamente maus. Mas, para esses últimos, as próprias maldades o consumirão.

Haverá um quinto elemento (além do fogo, água, ar e terra) e será esse elemento que nos ajudará quando quisermos falar algo: as palavras levarão consigo o verdadeiro significado.

Quando se disser "vermelho" será apresentado à visão interna uma reprodução exata e clara do tom particular do vermelho que está pensando e outra pessoa também verá essa reprodução. Não teremos mais enganos nem mal-entendidos.

 

O Corpo Vital alcançará a perfeição. As forças do Corpo Denso se ajuntarão ao Corpo Vital. E viveremos emCorpo Vital.

Seremos criadores insuflando vida na onda de vida que, atualmente, são os minerais.

O Iniciado que recebeu a segunda Iniciação Maior vive, agora, como viveremos no Período de Júpiter.

O próximo Período é o de Vênus. Nesse Período o Corpo de Desejos alcançará a perfeição.

As forças dos Corpos Denso eVital serão absorvidas no Corpo de Desejos. Nós empregaremos a própria força para dar vida a nossas imaginações e as exteriorizaremos como objetos.

O Iniciado que já recebeu a terceira Iniciação Maior vive, hoje, nas condições do Período de Vênus.

Após o término do Período de Vênus entraremos no Período de Vulcano.

A Mente alcançará a perfeição. E a essência dos três Corpos será incorporada a ela. Teremos a mais elevada consciência espiritual criadora. Seremos capazes de propagar-nos e criar formas vivas, móveis e pensantes.

Após esse último Período, absorveremos todos os frutos dos sete períodos.

Passando esse momento, submergiremos em Deus, de quem viemos.

Para que, no alvorecer de outro dia de Manifestação, reemergirmos como seus gloriosos colaboradores...

QUE AS ROSAS FLORESÇAM EM VOSSA CRUZ