cabeçalho4.fw

Caminho da Iniciação: Imaculada Concepção

Caminho da Iniciação: Imaculada Concepção

E Maria disse ao Anjo: 'Como se fará isso, pois, eu não conheço varão?'.
E respondendo o Anjo disse-lhe: 'O Espírito Santo descerá sobre ti, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a Sua sombra e por isso mesmo o Santo, que há de nascer de ti, será chamado Filho de Deus.
(...) Para Deus, com efeito, nada é impossível'.
Disse, então, Maria: 'Eu sou a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!'" (Lc 1; 34-38)

Maria simboliza a mais elevada pureza humana. Ela é uma alta iniciada: ao longo de várias vidas preparou Seus corpos. Cumpriu sua missão imaculadamente, ou seja: não sujeita à: influência da Lua, nem Anjos Lucíferos, nem de desejos insidiosos.

A virgindade da mãe do Salvador é uma qualidade de alma que permanece sem mácula apesar do ato físico da fecundação.

Toda grande alma que veio ao mundo para viver uma vida de sublime santidade renasceu através de pais de imaculada virgindade, que não estavam dominados pela paixão durante o ato gerador.

Isso é conseguir construir esse Corpo perfeito em cada um dos 3 Mundos. Obtendo,assim, a faculdade de imprimir a visão do corpo perfeito: a vibração de cada átomo que forma o corpo se eleva ao máximo grau de perfeição. Em suma: O corpo inteiro é elevado até uma harmonia completa com o arquétipo.

(Leia mais sobre esse assunto nos livros: Ao longo do Ano com Maria; Capítulo V - A Bíblia: O Maravilhoso Livro das Épocas- Corinne Heline; Ritual do Serviço de Natal; Iniciação Antiga e Moderna – A Anunciação e a Imaculada Concepção – Fraternidade Rosacruz)