cabeçalho4.fw

A Gloriosa Era: revistamos do áureo manto nupcial para a futura comunhão com Cristo

A Gloriosa Era: revistamos do áureo manto nupcial para a futura comunhão com Cristo

Durante períodos sem conta, de nosso passado evolutivo, aprendemos a construir os diferentes veículos em que hoje, como Espíritos, atuamos. Através desse trabalho fomos passando de classe em classe na Grande Escola de Deus. Em cada fase maior e menor fomos adquirindo gradativo desenvolvimento de consciência.

Porém, cada qual aprendia, assimilava e crescia segundo seu particular modo de adaptação e reação. Uns caminharam depressa, outros regularmente, outros se atrasavam.

Na Época Atlante, quando a neblina se condensou e encheu os recôncavos e a terra, obrigando aos seres humanos a buscar as mesetas e planaltos, muitos pereceram asfixiados, porque não haviam desenvolvido os pulmões, indispensáveis para respirar na atmosfera mais rarefeita das alturas. Esses não puderam passar pelo portal do arco-íris, à nova era, a Ariana, com suas secas condições.

Agora, novamente, amigo, está se aproximando uma grande transformação mundial. Cristo referiu-se a essa transição e como arauto da Nova Era de Aquário, a Fraternidade Rosacruz, tal como Noé, vem preparar-nos.
Acautelemo-nos para que não sejamos apanhados desprevenidos e busquemos a amorosa, eficiente e desinteresseira orientação da Fraternidade Rosacruz.

Aquário é um Signo aéreo, científico, intelectual, inovador, original e independente. A nova chave de nosso desenvolvimento, iniciado nesta Época Ária pela razão, irá encontrar sua sublimação nessa Gloriosa Era Aquariana, quando, então seremos capazes de resolver o enigma da vida e da morte de maneira a satisfazer, igualmente, o coração e o intelecto. Nessa Era, a humanidade, que se prepara desde já, poderá desfrutar da verdadeira felicidade, pela unidade racional da Arte, Religião e Ciência, pois, todas essas atividades, em vez de se digladiarem pela contradição, em consequência da falta de visão de seus pontos comuns e básicos, completar-se-ão coerentemente.

Aquário tem regência especial sobre os Éteres, elemento de transição sensorial. O dilúvio que submergiu a Atlântida eliminou, até certo ponto, a umidade contida no ar, quando a concentrou no oceano. Quando o Sol, por precessão, entrar em Aquário, quase toda a umidade ainda remanescente desaparecerá e as vibrações visuais serão mais facilmente comunicadas por sua elétrica e seca atmosfera.

Os Irmãos Maiores deram o encargo da expansão dos Evangelhos, de mais profunda forma, à Fraternidade Rosacruz, por intermédio de Max Heindel. Ora, nós fazemos parte da Fraternidade Rosacruz e estamos sendo preparados para fazer nossa parte nessa importante Missão. E a maneira de executá-la, também a aprendemos lá pregando o Evangelho através da reta e amorosa ação, em todos os campos, em todos os assuntos. Isto pressupõe começar por nós mesmos, pela vivência convicta e simples daquilo que pretendemos disseminar. Nisso consiste a vida de um verdadeiro cristão: uma Mente Pura, um Coração Nobre e um Corpo São a serviço de Cristo.

Caros amigos: o destino da Fraternidade está em nossas mãos. É ao mesmo tempo um privilégio e uma grande responsabilidade, que nos lembra São Lucas, 12; 48: "A quem muito foi dado, muito lhe será exigido".

Os primeiros a verem e viverem as ideais condições dessa Gloriosa Era de Aquário serão os ocidentais, que já começaram a preparar uma ciência religiosa e uma científica religião.

O entendimento deste trabalho preparatório e a gradual vivência e comunicação destes princípios irão construindo, "sem ruído de martelos", o veículo em que funcionaremos nas novas condições: o "soma pushicom" citado por São Paulo, Apóstolo, que nos possibilitará ir ao encontro de Cristo nas nuvens (nos ares) e com Ele cearemos no cenáculo do "Homem do Jarro" (Aquário). Não se realiza tal empresa em pouco tempo. É preciso renúncia aos vícios do ser humano velho e adoção de mais racionais meios de vida (naturalismo, dieta vegetariana, reforma e equilíbrio emocional e mental, exercícios de devoção e disciplina mental, etc).

A Fraternidade Rosacruz lhe oferece orientação conscienciosa e segura, para que nos convertamos num digno discípulo de Cristo e nos revistamos do áureo manto nupcial para a futura comunhão com Ele.

(Revista Serviço Rosacruz – 01/67 – Fraternidade Rosacruz – SP)